sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

PELOS BLOGS DE BACABAL



PMDB EM CRISE: SARNEY CHATEADO COM JOÃO ALBERTO


 
Em fim de carreira, o senador José Sarney (PMDB) está cada vez mais enfraquecido no cenário político local e nacional, e isto tem lhe tirado o sono. Enquanto o “mui amigo” Renan Calheiros (PMDB) está ocupando os espaços de Sarney em esfera nacional, pras bandas de cá o grupo do velho morubixaba se debate e seus membros buscam a sobrevivência individual.

O “Deus nos acuda” é explícito, cada um pensa no seu próprio umbigo e não tá nem aí para “o grupo”. É por isso que Sarney tá “P” da vida com João Alberto (PMDB). José acha que João Carcará anda arreando as asas para os novos detentores do poder no Maranhão, usando seu pupilo deputado Carcarazinho para negociar cargos e espaços no governo.

A desconfiança de Sarney se dá em razão de o deputado Roberto Costa (PMDB) já ter manifestado apoio à candidatura de Humberto Coutinho (PDT), aliado do governador, para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão. Como Costa é cria de João Alberto, o Zé sabe que as ações da criatura refletem as intenções do criador.

Roberto Costa é o único deputado com experiência suficiente para fazer frente, se quiser, e com o seu grupo lançar uma candidatura própria. Os “deputados novatos” do grupo, Andrea Murad (PMDB) e Sousa Neto (PTN), precisam primeiro trocar as fraldas para entrar nesse jogo. Só que Costa já deu sinais de que não vai cutucar onça com vara curta.

TRÁGICO: PAI MATA PROFESSOR A GOLPES DE FACÃO POR REPROVAR SEU FILHO, EM BARREIRINHAS

Por Sérgio Mathias
 
Um crime bárbaro abalou a rotina do pequeno povoado Fome, no município de Barreirinhas. Um professor identificado por Cosme Rocha Lima, 36 anos, foi morto a golpes de fação por um pai de aluno da escola onde o mesmo lecionava. 

O homicídio que teve motivação fútil foi registrado por volta do meio-dia desta quinta-feira (8). O autor, identificado como Francisco Diniz de Macena, continua foragido mesmo após varias buscas feitas pela guarnição da policia militar, acompanhada da polícia civil.

Segundo informações colhida pelo Diário de Rosário, baseado no depoimento da esposa do professor, o crime aconteceu após uma discussão entre os dois, quando o autor usou um facão para desferir golpes no joelho, costa e no peito do professor .

A vítima veio a óbito ainda no local.



Por Randyson Laércio

Uma ação de pronto emprego da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) resultou na localização de quatros suspeitos, que participaram do assalto ao Banco Itaú, na rua da Paz, na tarde desta quinta-feira (8).

A polícia conseguiu localizar a quadrilha nas imediações do Miritiua. Durante a abordagem, os suspeitos reagiram, atirando contra os policiais. Na troca de tiros, João Miguel Melo, Jhameison Fernando Ribeiro Ramos, Vaclean Agostinho Alves e outro homem, ainda não identificado, foram alvejados e em seguida, encaminhados para o Hospital Clementino Moura (Socorrão II), mas, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

Na ação, foram apreendidos dois revolveres calibre 38; uma espingarda calibre 20; varias munições da calibre 38 e um veículo Fiat Linea azul, de placa NWV 9263. Com o apoio das tropas especiais da Polícia Militar e do Grupo Tático Aéreo, a Seic continua em busca de dois integrantes da quadrilha, que estão foragidos.

De acordo com o delegado André Gossain, titular da SEIC, a quadrilha já estava sendo investigada por envolvimento em outros assaltos a Instituições Financeiras.
O Secretário de Segurança, Jeferson Portela, destacou a eficiência do trabalho da polícia.  “O Sistema de segurança tem dado uma resposta rápida e firme à ação do crime organizado no estado”, disse.

Com o apoio das tropas especiais da Polícia Militar e do Grupo Tático Aéreo, a Seic continua em busca de dois integrantes da quadrilha, que estão foragidos.

Assalto

Durante a tarde desta quinta-feira (08), o bando invadiu a agência do Itaú e rendeu o vigilante do local. Na ocasião, eles levaram os pertences dos clientes do banco e um revolver calibre 38.

Conforme o delegado Carlos Alessandro, titular da DCCO, a quadrilha faz parte de uma organização criminosa especializada em praticar assaltos a instituições financeiras e estabelecimentos comerciais.  O delegado informou ainda, que eles são apontados como suspeitos de assaltar na manhã desta quinta-feira o correspondente bancário, localizado na Avenida Guajajras, de onde, subtraíram a quantia R$ 1.600,00 reais e arma de fogo do vigilante



 



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário