segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

PELOS BLOGS DE BACABAL





BACABALENSE É ASSASSINADO NO TOCANTIS DURANTE DISCUSSÃO EM BAR; VÍTIMA SOFREU VÁRIAS FACADAS

Por Sérgio Mathias

O fato aconteceu por volta das 22h de sábado (24) em frente a um bar de Augustinópolis, Estado do Tocantins. Foi preso em flagrante delito, Dhefesson Silva Rodrigues (foto), 22 anos, jardineiro.

De acordo com as informações, ele é acusado de ter matado o vaqueiro Josafá Pereira Lima, 37 anos, natural de Bacabal. Ainda segundo relato de testemunhas, o autor e a vítima, juntamente com mais dois conhecidos, estavam bebendo no bar onde houve a confusão. A vítima deu uma quantia em dinheiro para que Dhefesson comprasse um cigarro de uma determinada marca, mas o mesmo trouxe de outra. A vítima então disse que Dhefesson o tinha roubado, que indignado disse que iria mata-lo, e, em seguida, foi a sua residência arma-se com uma faca.

Após retornar ao bar, Josafá o indagou: você disse que ia me matar?

Então de posse de um chicote passou a agredir Dhefesson, que para se defender desferiu quatro golpes de faca em Josafá, duas nas costelas, uma no braço e outra no pescoço. O bacabalense teve óbito no local.

Sebastião Pereira Andrade, na tentativa de socorrer o ferido, também foi atingido com um golpe de faca na região glútea e foi encaminhado para o hospial, mas passa bem.

O acusado foi preso minutos depois do acontecido ainda na cidade e apresentado à autoridade policial para a lavratura do flagrante. 


LASTRO ENGENHARIA INVESTE EM TECNOLOGIA PARA O MONITORAMENTO DE SUAS OBRAS EM TEMPO

Por Louremar Fernandes

A Lastro Engenharia, uma das mais conceituadas empresas de construção civil do Maranhão, acaba de adotar mais uma inovação para melhor acompanhamento de suas atividades. Em sua sede, na Rua Mearim (Calhau), em São Luís, foi equipada uma sala para monitoramento eletrônico de todos seus canteiros de obras, através do qual é possível ver em tempo real tudo o que está acontecendo.

Segundo o empresário Osvaldino Pinho (na foto coordenando a equipe de monitoramento), o investimento se justifica porque é preciso que em cada unidade esteja sendo praticada a filosofia da empresa no que se refere a segurança dos operários, cumprimento das leis trabalhistas, eliminação de desperdícios, uso correto de material de construção e até mesmo controle do almoxarifado. Ele diz que no momento estão conectados em tempo real três canteiros de Bacabal, outros em Imperatriz, Pinheiro, Miranda do Norte e São Luís.

De acordo com o empresário, havia anteriormente um monitoramento por cada unidade, mas isto nem sempre podia ser acompanhado pela direção, entretanto com a integração, via internet, agora é possível tomar medidas imediatas. Osvaldino diz que o nível de responsabilidade dos empregados aumentou consideravelmente depois da adoção do sistema, e a economia com redução dos desperdícios e desvio de material compensa o investimento, que ele não revela o valor. O empresário informa que até mesmo questões trabalhistas estão mais fáceis de serem resolvidas, pois o sistema acusa hora e entrada de saída e outros tipos de conduta dos trabalhadores e responsáveis pelas obras.

A implantação do monitoramento eletrônico foi confiada à empresa ASV Network, de Carlos André Vasconcelos. Ele diz que o trabalho de sua equipe começa meia hora antes do expediente e vai até meia hora depois de suspensão dos trabalhos. Os registros noturnos e em dias de domingo e feriados, quando não há expediente de trabalho, podem ser vistos posteriormente, já que o sistema permite armazenar imagens (vídeo e fotos) por até 45 dias. Para ele, a grande vantagem para quem investe neste tipo de tecnologia é poder controlar melhor a sua empresa.

A sala é equipada com oito monitores de 50 polegadas, em cada um deles dezenas de janelas mostrando tudo o que se passa em todos setores da obra: portaria, almoxarifado, refeitório, registro de ponto etc, também é possível mensurar se o descarregamento de um determinado tipo de material está sendo na quantidade correta e da maneira mais segurança, para não haver acidentes e desperdícios. “Conseguimos diminuir em de 80% essas perdas, inclusive desvio de material”, diz ele.


Por Cabo Brito
 
Um homicídio foi registrado neste sábado, dia 24, por volta das 17:30hs, no Bairro do Diogo, em Pedreiras (MA). De acordo com informações, José Antônio Campanha Silva foi tomar satisfação com Edvaldo, vulgo Bigode, que estaria mantendo um relacionamento amoroso com sua ex-companheira.
  
José Antônio, apresentando sinais de embriagues invadiu a casa da ex-mulher armado com um facão, aplicou vários golpes em Bigode, e mesmo ferido conseguiu sacar um revólver e disparar contra o agressor. 

Foram dois disparos em José Antônio, um acertou as costas e o outro atingiu à cabeça, levando-o a óbito. O corpo de Antônio ficou largado no chão, abraçado ao facão, atraindo curiosos no bairro do Diogo.

Após o disparo, Bigode ferido, tomou uma moto e procurou um hospital. Uma guarnição da polícia conseguiu detê-lo, quando recebia atendimento no pronto socorro do hospital de Pedreiras. 

PERIGOSOS ASSALTANTES DE BANCOS SÃO PRESOS EM AÇÃO DA SEIC NA CIDADE DE ALTO ALEGRE DO MARANHÃO.

 Por Fala Sério

Uma operação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) resultou na prisão de um integrante de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e a carros-fortes. A prisão aconteceu neste domingo (25).

Carlos Alberto Mesquita dos Santos, conhecido como "Sharon" foi preso na cidade de Alto Alegre. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP-MA), Carlos Alberto tem mandado de prisão por assalto e estava sendo procurado nos Estados de Goiás, Mato Grosso e no Pará.

A ação coordenada pelo delegado Thiago Bardal, da Seic, com o apoio da Delegacia Regional de Bacabal, sob o comando do delegado Carlos Alessandro, e investigadores da cidade de São Mateus, prenderam os assaltantes na residência de Francisco Morais, conhecido como "Batata" no bairro Centro, em Alto Alegre. Por ter abrigado um foragido da Justiça, Francisco Morais também foi preso.

Na casa, os policiais encontraram uma identidade falsa que vinha sendo utilizada por Carlos Alberto. Os criminosos vão ser apresentados às 15h desta segunda-feira (26), na sede da SSP, em São Luís.

SAÚDE: MATRÍCULAS ABERTAS PARA HIDROGINÁSTICA E NATAÇÃO NO SESI EM BACABAL

Por Randyson Laércio

O SESI está oferecendo uma excelente oportunidade para você melhorar seus hábitos e sua saúde: Novas turmas de natação e hidroginástica para a comunidade em novos horários, com preços super especiais.

Matriculas na secretaria do SESI. Mas atenção, as vagas são limitadas.
SESI: Educação e qualidade de vida para sua vida!

Telefone: (99) 3621-1332



Nenhum comentário:

Postar um comentário