Sucesso
dentro de campo, Neymar mostrou em 2014 que também é craque
quando o assunto é a internet. O jogador
fez bonito nas redes
sociais no ano que acabou ontem.
No Facebook, a página
de Neymar é acompanhada por cerca de 50 milhões de pessoas. De acordo com
números divulgados pelo Facebook, ele foi o quinto assunto mais comentado entre os usuários brasileiros
do serviço em 2014.
Neymar foi mais
lembrado do que temas como a epidemia de ebola e o conflito na Faixa de Gaza.
Namorada do jogador até o meados de agosto, Bruna Marquezine foi o sétimo
assunto mais comentado no Facebook no ano passado.
O craque pode se
gabar de ser o brasileiro com maior número de seguidores no Instagram.
Por lá, cerca de 12,9 milhões de pessoas acompanhavam o jogador até o começo de
dezembro. Hoje, o número já cresceu para 13,3 milhões de usuários.
Twitter
Neymar também foi o brasileiro que mais ganhou seguidores no Twitter em 2014.
Cerca de 16 milhões de pessoas seguem o craque por lá.
Quando o jogador se
contundiu no jogo do Brasil contra a Colômbia em 4 de julho, surgiu no Twitter
a hashtag #ForçaNeymar. Em cerca de 20 horas, mais de 700 mil mensagens foram
publicadas no serviço online com essa hashtag.
Na dia seguinte à
contusão, o jogador protagonizou um vídeo publicado no canal da Confederação
Brasileira de Futebol no YouTube. Oitavo vídeo brasileiro mais visto em 2014, "O sonho
de ser campeão não acabou" ultrapassou a marca de 11 milhões de
visualizações.
No YouTube, o canal
oficial de Neymar já conta com mais de 200 mil seguidores e cerca de 16,5
milhões de visualizações contabilizadas. Depois de tantos números, fica
explicado por que Neymar foi o cara da internet brasileira em 2014.
Veja aqui o vídeo
"O sonho de ser campeão não acabou", divulgado no YouTube em 5 de
julho de 2014:
Nenhum comentário:
Postar um comentário