segunda-feira, 30 de maio de 2016

DEPOIS DE CURTIR O TÍTULO DO MARANHENSE, MOTO SE APRESENTA PARA O BRASILEIRO

Torcida do Moto Club comemora conquista do 25º título de campeão maranhense

O Moto se reapresenta somente hoje, 12 dias após o término do Campeonato Maranhense e cheio de incertezas para iniciar a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro Série D, no dia 12 de junho, contra o Santos-AP.
Após a conquista do título de campeão maranhense, o clube tem problemas para manter a base da equipe campeã. Jogadores importantes como Rodrigo Ramos, Renan Dutra, Robson Simplício, Curuca, Jefferson, Tety e Willian ainda não renovaram contrato e muitos sequer foram procurados.
A diretoria alega falta de recursos para fazer maiores investimento neste momento e que não vai fazer “loucura”, por este motivo, nem mesmo a base campeã deverá ser mantida. O atacante Jeferson, por exemplo esperou uma semana, mas como não obteve retorno dos dirigentes acabou acertando com o modesto Princesa do Solimões, do interior do Amazonas.
O meia Marcos Paulo que foi o artilheiro da equipe no estadual e escolhido craque do ano pela imprensa esportiva não renovou e acertou com o Bragantino para a disuputa da Série B.
Mas é claro que durante este longo período de folga após o Campeonato Maranhense, o Moto se reforçou, mas os jogadores terão que mostrar que tem condições de levar o Moto ao acesso.
O atacante Lilico Maranhão que vem do Monte Azul não marca um gol desde 2014. O goleiro Márcio, por exemplo que estava na reserva do Sertãozinho chegou a encerrar a carreira em 2014, mas depois decidiu continuar jogando futebol e vinha jogando no Sertãozinho. O volante Batata também foi contratado para compor elenco. Já atuou no Moto e estava no Baraúnas-RN.
O zagueiro Fred demonstrou qualidade quando passou pelo Moto em 2014, mas foi reserva de Luís Fernando e Fernando Fonseca. A situação de Luís Fernando segue indefinida, pois o atleta terá que cumprir suspensão e ainda não se sabe se o recurso do Moto para transformar a punição em pagamento de cesta básica será aceito pelo STJD.
Dos titulares que foram campeões maranhenses devem se apresentar hoje Dieguinho, Wanderson e Chico Bala. O volante Curuca que ainda não teve a renovação anunciada deve se apresentar. Felipe Dias que renovou contrato só deve se apresentar após o dia 1º. Os demais reservas todos renovaram e continuam na equipe.
Nos bastidores, a diretoria do Moto tenta buscar apoio para renovar os contratos e fazer novos investimentos, sem isto o tão sonhado acesso à Série C ficará bem mais difícil, ainda mais tendo que montar uma equipe nova e começar tudo de novo.
Por enquanto, o Moto parece querer repetir o erro do Sampaio que não manteve a base de 2015 e está em situação bastante delicada neste início da Série B, mas vamos aguardar para ver como tudo isto vai ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário