terça-feira, 3 de maio de 2016

RAPIDINHAS DA TERÇA-FEIRA

Quem está aparecendo constamente nos melhores programas da televisão maranhense é a bacabalense, a lindissima Dra. Lea Costa. Ela que comanda o programa de combate a hanseniase, divulga a estada de um caminhão em nosso estado, com pessoas preparadas para exames, diagnósticos, tratamento e cura da doença.
************************************************************************************
Quem também apareceu nas redes de televisão na semana passada foi o bacabalalense, ex deputado federal e atual secretário de estado da indústria e comércio Simplicio Araújo. Ele foi o âncora do programa do partido Solidariedade, no horário gratuito, do qual é presidente.
************************************************************************************
Quem éstá tentando dar mais vida a noite bacabalense é o DJ Ed Marley. Ele que é dono de uma excelente radiola reggae, está tocando todas as quintas na Boite Beira Rio   e a moçada que curte o ritmo que veio da Jamaica, está começando a chegar. Vamos lá negrada, Ed marley é pedra de responsa.
*************************************************************************************
 Nessa minha visita a Bacabal, mantive a tradição herdada dos meus familiares mais antigos, a tradicional visita. Entre tantas, destaco a que fiz a dona Caci, mae do nosso cantor e compositor Perboire Ribeiro. Lá também encontrei Waschington, seu neto. Como é de praxe, tomei um saboroso e quente café.
************************************************************************************
Quem esteve em Bacabasl visitando amigos e familiares foi o cantor, poeta, trovador e seresteiro Beny Carvalho. Na oportunidade ele aproveitou para matar saudades de tudo que ja viu na terra e tocou, cantou, fez farra e de Bacabal saiu para visitar outras cidades. Beny está morando em Parauapebas no estado do Pará.
***********************************************************************************
Falando em música, o cantor e compositor Walasse Godinho me fez uma visita. Na oportunidade, aproveitamos para rever e atualizar o seu projeto para a Secretaria de Cultura do Estado para o periodo Junino. Godinho tambem ouviu algumas toadas minhas e levou uma para fazer parte da brincadeira de bumba-meu-boi ao qual é amo.
************************************************************************************
E foi grande o movimento de artistas nos últimos dias de entrega dos projetos para o Sao João do Estado. Com um edital bastante complexo, quem deixou para fazer na última hora, acabou ficando de fora. Muitos politicos estiverfam reunidos com membro do setor cultural, tentando levar as melhores atrações para seus redutos eleitorais.
*************************************************************************************
Quem ultima os detalhes com vistas ao campeonato norte-nordeste de basquetebol, é o time master do Liceu Maranhense. Os velhinhos treinam incansavelmente para o evento que acontecerá entre os dias 25 e 28 de maio em Fortaleza - Ceará.
******************************************************************************
A cidade de Altamira do Maranhao fez uma grande festa para comemorar o 1 de maio, dia do trabalhador. Com a presença do vereador e pre candidato a prefeito de Altamira, Marton Pageú, o evento que reuniu uma multidao na praça do Mercado, foi animado pelo atista da familia, o cantor Alvaro Pageú e pela banda de forró My Love. O público saiu satisfeito.
*****************************************************************************
Recebi das mãos da senhora Janete Valéria, um presente de valor incalculável, um CD do trio bacasbalense "Os Canários do Norte". Foi bom ouvir as cançoes "Saudade de Bacabal" do saudoso Zé Gomes, "Tigresa" do compositor Grilo, " Ferrovia Carajás" do saudoso trovador Raimundo Sérgio, "Mãe Querida" do também saudoso Wilson Radiotécnico, todas na bela voz de Expedito Alves. Voltei ao tempo de criança.
***************************************************************************
Atençao compositores de Toadas. nao deixem para a última hora. Estao abertas até o dia 20 deste mês as inscriçoes para o II Fstival de Toadas de Santa Inês. Informaçoes e ficha de inscrição no Blog do Daffé. http://daffema.blogspot.com.br/
**************************************************************************
Policiais Militares de Bacabal receberam das mãos do Coronel Egidio, uma medalha pelos relevantes serviços prestados a sociedade. Aos nossos guerreiros, parabéns.
***************************************************************************
Quem anivedrsariou no sábado passado foi a negra lindissima, Amanda Carolynna. Filha de seu Nona e walcilena, mae de Caio, ela recebeu os amigos na residencia de sua avó Chica de Otomil. A zoada rolou até domingo.
E quem pensa que é só os amigos que me visitam, enganam-se redondamente. Muitas amigas bonitas também gostam de vir aos sábados ouvir uma boa música, participar de um uma boa conversa e tambem da cerveja gelada, churrasco, refrigerante e até sorvete. (Isabelzinha, Sureia, Jssica e Ana Pala- Fotos.
*******************************************************************************
Na sexta feira a noite, recebi em minha residencia o casal mais apaixonado da Ilha, o aviador PM Silvio e sua namorada Jessica. Improvisamos uns comes e bebes enquanto Silvio passava para seu Not Boock, vários CDs para ouvir durante o o periodo junino. Entre eles Joao do Vale, Boi da Maioba, Boi de Maracanã e Boi de Axixá,
*********************************************************************************
Nessa minha visita a Bacabal, encontrei com o jornalista Abel Carvalho e fomos para a casa de Janete botar o papo em dia. Aí chegou o ex-vice prefeito Dr. Almir Junior, o radiologista Jefferson, o cantor Marcos Boa Fé, o designer Luizinho, o vendedor, cantor e compositor Antônio Carlos, seu filho Victor, o baixista Paul di Anca, as gatas Léa waldilena, Elvira, Carol, Franciane e mais outras amigas. Teve muita cerveja, uisque, churrasco. Virou farra em plena quinta feira.
**********************************************************************************
Quem esteve internado em um hospital de nossa capital foi o senhor Eufrasio Ribeiro, pai do oftalmologista Dr. Eufrásio e do advogado Dr. Clemilton. Ele foi acometido de uma virose e se recupera bem, tanto que ja recebeu alta e ja está em casa. Ao velhao, muita saúde.
******************************************************************************
No domingo, primeiro de maio, membros da AABAC- Associaçao dos Amigios de Bacabal se reuniram no CTSP-Centro de Treinamento Sao Patricio para a tradicional pelada. Na oportunidade foi apresentado o novo colete para o bate bola. O artefato vem em dupla face, nas cores amarelo e azul, a logomarca dos patrocinadores e o nome do associado. Depois da pelada a galera caiu na cerveja. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário