terça-feira, 24 de maio de 2016

O FEUDO DE WAOLDIR MARANHÃO - ALEXANDRINA EXPLICA

Alexandrina
O caso do “feudo” do presidente da Câmara Federal em exercício, Waldir Maranhão, na Secretaria de Cidades (SECID), denunciado pelo jornal o GLOBO (reveja aqui), foi um dos principais assuntos na manhã desta terça-feira (24) na Assembleia Legislativa.

A deputada estadual e líder da Oposição, Andrea Murad (PMDB), queria a convocação da secretária Flávia Alexandrina, titular da SECID para explicar a denúncia. Entretanto, a base governista agiu rapidamente e para evitar a convocação da secretária pela Oposição, Flávia Alexandrina vai até a Comissão de Obras e Serviços prestar os esclarecimentos sobre o caso.
A confirmação foi feita pelo deputado estadual Eduardo Braide (PMN). O parlamentar informou que a Comissão de Obras já havia aprovado, na manhã desta terça-feira, a convocação de Flávia Alexandrina, que estará nesta quarta-feira (25), às 8h.
“Quero anunciar que a Comissão de Obras dessa Casa, reunida hoje pela manhã, aprovou por unanimidade a convocação da secretária das Cidades Flávia Alexandrina, que estará nesta Casa, amanhã às 8 horas da manhã para tirar todas as dúvidas necessárias acerca desse caso”, informou Braide.
Vale lembrar que apesar de ser uma reunião da Comissão de Obras, qualquer um dos 42 deputados estaduais podem participar e inclusive dirimir dúvidas com a secretária de Cidades do Governo Flávio Dino.
O Blog também destaca que apesar da convocação de Flávia Alexandria, a secretária, que não é política, foi elogiada tanto por Andrea Murad quanto por Eduardo Braide.
Adiada – Já a votação sobre do requerimento de convocação do reitor da UEMA, Gustavo da Costa, sobre os salários recebidos por Waldir Maranhão sem trabalhar na instituição, terminou sendo adiada por falta de quórum para votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário