quinta-feira, 19 de maio de 2016

MOTO CLUBE - CAMPEÃO MARANHENSE DE FUTEBOL 2016


Quando o Moto decidiu anunciar o goleiro Rodrigo Ramos como o primeiro reforço para a temporada estava apostando alto no tão importante e fundamental resgate da história do clube.
Sabia o Moto que Rodrigo Ramos seria peça chave para que o clube pudesse retornar às competições nacionais, mas sobretudo às conquistas.
Rodrigo não pensou nas dificuldades. Na provocação dos adversários, especialmente os tricolores que apostavam que sequer receberia salário.
Topou vestir a camisa do Moto, conquistou a torcida e em apenas cinco meses já se tornou um ídolo da nação rubro-negra. E isto aconteceu não apenas pelas grandes defesas, mas pelo fato desse goleirão trocar a tranquilidade em muitas equipes da região para apostar nesse novo Moto que está renascendo com essa grande conquista.
Este 18 de maio de 2016 fica marcado na trajetória desse profissional que é sinônimo de vitória e de grandes conquistas.
Hoje foi o grande dia, mas o torcedor do Moto jamais esquecerá as grandes defesas nesta temporada, especialmente aquela do pênalti cobrado por Hélton do MAC. O Moto vencia a decisão do turno por 1 a 0, quando o “Paredão” fez a defesa do jogo e a partir daí todos sabem o que aconteceu.
A conquista de hoje a Rodrigo Ramos, sem dúvida alguma o maior destaque do Campeonato Maranhense deste ano não é uma volta por cima, pois RR nunca esteve por baixo.
Também não é resposta a ninguém. É resultado do seu total comprometimento e amor com o que faz e diga-se de passagem muito bem.
Bom, para o Moto que apostou nesse grande profissional que agora já faz parte da história do clube.
E Rodrigo leva mais um troféu para casa e já pode dizer que é campeão maranhense pelo Imperatriz, Sampaio e agora pelo Moto.
… E ainda tem muito mais pela frente!!!!
Parabéns, Paredão!!!!!
MARCOS PAULO DEU O TOM DO JOGO
A primeira vez que vi o meia Marcos Paullo jogar foi naquele 3 a 3, entre Moto e Interporto pelo Campeonato Brasileiro Série D em 2014.
Inteligente, criativo, ousado, vencedor… Ali estava um legítimo camisa 10 – jogador essencial a qualquer grande equipe.
Foram dois anos até o Moto convencê-lo a vir jogar no Maranhão. E chega ao fim marcando o gol do tão sonhado título e ter dado assistência para mais um gol rubro-negro.
Mas bastaram poucos jogos para Marcos Paullo conquistar o torcedor rubro-negro com as suas assistências, cobranças de faltas, enfim, com belas jogadas e belos gols. E se tornou o “Maestro” rubro-negro.
Dos pés de Marcos Paullo saíram nesta temporada a maioria das jogadas e dos gols que fizeram do Moto o melhor ataque da temporada.
A Marcos Paullo a nossa homenagem e o destaque como melhor camisa 10 do Campeonato Maranhense.
Agora o desafiou é da diretoria do Moto que tem a obrigação e o compromisso com a sua torcida de manter o “Maestro” em São Luís.
Que o presidente Hans Nina e o diretor de futebol Waldemir Rosa trate essa questão, bem como a manutenção de outros campeões com total prioridade a partir de agora, pois aqui começa a nova caminhada e o novo desafio do Moto que é o acesso à Série C, e Marcos Paullo e demais jogadores serão fundamentais.
TITULO INCONTESTÁVEL
Saiu o campeão maranhense em 2016. Após sete anos de jejum, o Moto conquistou o título ao levar de arrastão os dois turnos.
E não poderia ter motivo melhor para o torcedor rubro-negro comemorar, pois a conquista foi em cima do Sampaio – o maior rival do Papão.
Para chegar ao título, o Moto venceu o Sampaio por 2 a 1, nesta quarta-feira (18), no Estádio Castelão. No primeiro jogo, o Sampaio havia vencido por 2 a 1 e jogava pelo empate, mas o Moto jogava por dois resultados iguais para conquistar o returno e como havia ganho o primeiro turno foi campeão de arrastão.
Este foi o 25º título conquistado pelo Moto. Antes a equipe já havia levantado a taça nos anos de 1944, 1945, 1946, 1947, 1948, 1949, 1950, 1955, 1959, 1960, 1966, 1967, 1968, 1974, 1977, 1981, 1982, 1983, 1989, 2000, 2001, 2004, 2006, o último que havia sido em 2008 e agora em 2016.
A campanha do Moto foi incontestável – foi o melhor em tudo. Melhor defesa, melhor ataque, campeão de público, enfim…
O Moto sobrou no Estadual como vocês podem ver:
Jogos: 19
Pontos: 44
Vitórias: 14
Empates: 2
Derrotas: 2
Gols pró: 36
Gols contra: 10

Moto 0 x 0 São José
Araioses 1 x 4 Moto
Moto 0 x 1 Sampaio
São José 0 x 5 Moto
Moto 2 x 0 Araioses
Sampaio 1 x 2 Moto
Cordino 0 x 1 Moto
Moto 3 x 0 Cordino
Maranhão 0 x 2 Moto
Moto 1 x 1 Maranhão
Santa Quitéria 0 x 1 Moto
Moto 3 x 1 Imperatriz
Moto 3 x 1 Cordino
Maranhão 1 x 2 Moto
Cordino 0 x 2 Moto
Moto 2 x 0 Cordino
Sampaio 2 x 1 Moto
Moto 2 x 1 Sampaio

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário