sexta-feira, 12 de maio de 2017

EDUARDO BRAIDE PODE SER O “CAMINHO” DO PSDB NO MARANHÃO


Pela declaração do presidente Nacional do PSDB, Aécio Neves, o partido no Maranhão não coligará com o PCdoB e seguirá o seu próprio caminho, ou seja, a ideia é ter uma candidatura própria para o Governo do Maranhão.
E o “próprio caminho” pode atender pelo nome do deputado estadual Eduardo Braide, atualmente no PMN.
Desde que se configurou como a grande surpresa e sensação das eleições municipais de 2016, Eduardo Braide tem tido seu nome lembrado para a disputa do Governo do Maranhão em 2018, principalmente após o afastamento político do governador Flávio Dino (PCdoB), por conta do último pleito eleitoral.
Nome cada vez mais presente nas pesquisas e/ou enquetes que estão sendo feitas para o Governo do Maranhão, Braide ainda não confirmou que deixará o PMN e muito menos que disputará novamente a eleição majoritária em 2018, mas seu desempenho nesses levantamentos acaba surpreendendo e fazendo com que a ideia seja cada vez mais encarada como algo viável.
É inegável que o posicionamento de Eduardo Braide na Assembleia Legislativa neste ano de 2017, lhe colocou com um dos principais oposicionistas da gestão de Flávio Dino, o que seria outro fator preponderante para uma tomada de decisão. Isso sem falar na incerteza de alguns nomes apontados para a disputa, como da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB).
Braide também já costurou, involuntariamente ou não, uma aproximação com membros do PSDB, tanto no Maranhão, como Sebastião Madeira, como em São Paulo, onde esteve recentemente com o prefeito João Dória e o vice Bruno Covas. A possibilidade já foi inclusive ventilada ao presidente do partido, Aécio Neves.
É claro que tudo ainda está na fase embrionária, mas inegavelmente sendo bom para ambas as partes, essa pode ser uma saída até natural tanto para o PSDB como para Eduardo Braide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário