quarta-feira, 17 de maio de 2017

PROCESSO DE ZÉ VIEIRA CHEGA NO GABINETE DO RELATOR, O MINISTRO LUIZ FUX DO TSE




 Depois de uma inercia, até prazerosa, na política de Bacabal,  o caso Zé Vieira volta a tomar conta das rodas de conversas, dos senadinhos, da internet e das redes sociais. O motivo dessa velha novidade é a chegada do seu  processo no gabinete do relator, o Ministro Luiz Fux, para ser colocado em votação no plenário do TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

Esse processo decidirá se o Zé Vieira continua prefeito - está por uma liminar expedida pelo discutido ministro Gilmar Mendes, se o Roberto Costa assume ou se teremos uma nova eleição.


Estando o processo no gabinete de Ministro Luiz Fux, já causa um grande frisson entre os oposicionistas de Zé Vieira, mas ainda não tem previsão de pauta de julgamento, que pode ser agora, ou até mesmo demorar meses, tudo dependerá do número de processos e qual posição está o de Bacabal junto ao TSE.

Para o advogado Dr. Eufrásio, as chances de Zé Vieira vencer ficam perto de zero . “ Não tem como. Seria uma decisão contra tudo que já foi decidido até agora em outros processos semelhantes no TSE”, Afirma Dr. Eufrásio.

Como não cabe mais recurso até a votação, já começa a fervilhar os bastidores políticos por conta de uma suposta “nova eleição” e as redes sociais já começam a apontar nomes para suceder o prefeito Zé Vieira.

Quem esperou até agora, pode esperar por muito mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário