terça-feira, 9 de maio de 2017

FUTEBOL MARANHENSE- CADA VEZ MAIS COMPLCADO



O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima quinta-feira (11), o julgamento da medida cautelar impetrada pelo Sampaio que suspendeu a ‘nova decisão’ do segundo turno do Campeonato Maranhense entre Moto e Cordino que aconteceria no último sábado.

O processo está na pauta para julgamento com outros 17 processos e tem início previsto para às 10h30, mas será decidido apenas sobre a suspensão da ‘nova decisão’, pois o julgamento do mérito pelo pleno não tem previsão por enquanto.

O Sampaio recorre contra a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA) que, por 5 votos a 3 deu ganho de causa ao Moto Club e determinou que a FMF marcasse a  ‘nova decisão’ do returno entre Moto e Cordino.

Até aqui, o Sampaio já obteve duas vitórias do STJD. Primeiro quando a FMF conseguiu garantir a realização da partida entre Cordino e Sampaio na semana passada e no último sábado ao suspender a primeira partida entre Cordino e Moto.

Depois desse encontro no Tapetão, Moto e Sampaio voltam a se enfrentar, mas dentro de campo


Como vocês sabem sou defensor dos jogadores maranhenses e sempre digo que se é para trazer de fora atletas que jogam menos do que a prata de casa e gastar o dinheiro que não tem é melhor os clubes daqui apostarem nesses garotos estão por ai. Mas nesta temporada, a rapaziada daqui está dando muito mole. Faço esse registro aqui, mas nem de longe quero dizer que devemos desistir deste princípio.

Mas o momento da prata de casa não é dos melhores, senão vejamos. Na semana passada, o Sampaio dispensou de uma só vez Cleitinho, Daniel Barros, Breno, Guilherme, Felipe Costa e Henrique. Nem mesmo Pimentinha que ficou anda resolvendo as coisas no Tricolor. Em melhor  fase estão apenas Roniere e Hiltinho.

Os dois primeiros são nomes rodados e que estranhamente, principalmente Daniel Barros foram descartados por Francisco Diá. Qual volante no Sampaio é melhor do que Daniel Barros, mesmo gordinho? Em relação aos outros quatro dispensados são as “chamadas promessas” que não vingaram, embora tivessem tido toda a oportunidade, principalmente Henrique e Felipe.

No Moto, a situação é a mesma. Pratas da casa muito importantes no ano passado não conseguem repetir a boa temporada. É o caso de Dieguinho, Wanderson e Curuca. Já Luís Fernando e por mais incrível que possa parecer Válber parece que perderam a vontade de jogar. Será que Válber só joga isso que estamos vendo? Quem está salvado é o goleiro Juan que mesmo na reserva, quando atuou esteve muito bem.

Dessa forma, resta a Sampaio e Moto buscar jogadores lá fora. O problema é que estão trazendo jogadores que tambem não resolvem daí não seria melhor insistir um pouco mais com os daqui?

Este é o problema. O fato é que o santo de casa não está fazendo milagre e a cada dia os clubes são obrigados a trazer mais e mais, aumentando a colta que já está difícil de pagar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário