quinta-feira, 4 de abril de 2019

BACABAL CULTURA.SEM - POESIA - DEIXA-ME


 

 DEIXA-ME

 

Deixa-me falar contigo

Perguntar sobre teus filhos,

Saber tuas coisas,

Revirar teu passado.

 

Deixa-me correr perigo

Nadar no teu rio

Desbravar tuas matas

Escrever tua história.

 

Deixa-me sentar na praça,

Beber cachaça na rampa,

Pular na palha de arroz

Nos terreiros das usinas.

 

Deixa-me ligar o motor de luz,

Tocar o sino da igreja

Andar de patinete, de carroça

E brincar de viver.

 

Deixa-me ruminar as lembranças,

Ser de novo a criança

Que apanhava da mãe

E batia na vida.

 

Deixa-me engolir o ontem,

Inventar um hoje

E pular de cabeça

Nas águas do teu amanhã impensado.
 
 
Zé Lopes

Do Livro - Bacabal Alves de Abreu Souza Silva de Mendonça e da Infância Perdida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário