sábado, 13 de abril de 2019

RAPIDINHAS DO SÁBADO

E a AIB -  Associação de Imprensa de Bacabal, fez no domingo passado, uma reunião com todos os associados e, por aclamação, escolheu seu presidente, o poeta e blogueiro Zezinho Casanova. Ao Zezinho, o Blog do Zé Lopes deseja toda a sorte do mundo
++++++++++
E no sábado que passou, os integrantes do projeto show "Bacabalidade" estiveram no Bar do Bulão. Zé Lopes, Victor Paraíba e Perboire Ribeiro foram bastante requisitados para fotos. Esta com o autônomo Edson Santos.
++++++++++ 
E a cidade não fala em outra coisa a não ser o show Bacabalidade que movimentará a noite de Sábado de Aleluia. Os cantores Marcus Maranhão, Perboire Ribeiro e Zé Lopes, o Maestro Victor Paraíba, uma super banta e a Orquestra Serpentina já estão afiados para a grande festa.
++++++++++ 

E voce pode adquirir a sua camisa, que é o seu instrumento de acesso ao show  nos seguintes numeros e locais citados no banner.
. ++++++++++

E restam poucas camisas do primeiro lote que estão sendo vendidas ao preço de 20 reais. Adquira logo a sua. O segundo lote será vendido a partir da segunda feira
++++++++++ 
E os artistas estão na correria para atender a todos os chamados dos programas de TV. Perboire Ribeiro e Marcus Maranhão deram entrevista para o apresentador Randison Laércio na TV Mearim.
++++++++++
Zé Lopes, Perboire Ribeiro e Marcus Maranhão estiveram no programa Hora D, apresentado por Samuel David na TV Difusora.
++++++++++ 

E o show Bacabalidade, apesar de constar no banner como "Cantores da terra"  também entrou na programação oficial da festa dos 99 anos de Bacabal organizada pela Prefeitura com apoio da Secretaria de Cultura. Acontecerá no dia 16, no Centro Cultural as 20h.
++++++++++
E em nossa peregrinação em busca de patrocínios para o show Bacabalidade, encontramos os bambas: o compositor Zé Jardim e o ex-atleta e comentarista esportivo, Vale Neto, que aparecem na selfie ladeado por mim e pelo maestro Victor Paraíba.
++++++++++ 
E por onde passamos a recepção é sempre a mesma. Aqui Zé Lopes, Victor Paraíba e Perboire no Bar do Bulão com Jackson Leite.e Dr. Manoel que é o autor da selfie.
++++++++++ 
E quando chegamos na TV Nova Esperança, afiliada da Rede Record para falarmos com seu diretor, o empresário José Clécio, encontramos com o DJ Wildmarck Correa que aproveitou o momento para uma selfie. 
++++++++++ 
E também estivemos na quinta feira reunidos com a senhora Secretária Municipal da Cultura,  Marcela Ferreira e Silva onde conversamos sobre o show que faremos no dia 16, as 20 h no Espaço Cultural, em comemoração aos 99 anos de Bacabal. 
++++++++++ 

E já está em todas as redes sociais os banners oficiais incluindo o show dos bacabalenses e toda a programação do dia 16 
+++++++++++ 
E o show já vai fazendo o seu papel de arrastar multidões no São João que se avizinha. Já está em conversa para o primeiro final de semana de junho, abrindo os festejos bacabalense o show com os mesmos artistas, que ganhará outro nome e outras musicas na chácara dos Lacerdas. Tudo será organizado pela equipe do empresário Leonardo Lacerda. Aguardem.
 +++++++++++ 
E quem esteve em Bacabal no fim se mana que passou para fazer a doação do seu mais novo livro “Vida e Natureza Numa Simples Miscela Poética”, foi o poeta vitorinense José de Deus. O pequeno grande homem foi recebido pela presidenta da ABL - Associação Bacabalense de Letras, pela secretária Regional de Educação , Guilhermina Aguiar, pela diretora da Biblioteca Municipal, Elvira Vale e pelo Secretário Municipal Adjunto da Cultura, Zé Lopes.
++++++++++ 
E falando em visita, o Secretário Municipal Adjunto da cultura, o cantor, compositor, poeta e escritor Zé Lopes, esteve reunido no meio da semana com o ex-senador João Alberto onde conversaram sobre o lançamento do livro do próprio Zé Lopes que deverá aconteceu em maio. 
++++++++++ 
E quem esteve de passagem por Bacabal foi o nosso conhecido e conceituado Coronel da Policia Miliar do Maranhão, Eduardo. Ele encontrou com o Secretário Municipal de Obras, o senhor Carlos Jorge e depois foi até a Barbearia do Neto onde saboreou um boa dose de uma cachacinha especial com tira gosto de amendoim.
++++++++++ 
E quem já está na luta e tocando nas noites de São Luis é o grande musico internacional Gil Estrela. Ele também já ensaia com o cantor Juarez Souza o show Boilero que virou sensação do do João da Ilha. 
++++++++++ 
E no começo da semana foi uma correria danada na cidade. Políticos se esconderam nas suas fazendas, ex-secretários se borraram, foi um Deus nos acuda com a chegada da Polícia Federal em Bacabal. O alívio foi imediato quando souberam que se tratava de uma reconstituição do assalto ao Banco do Brasil. Aí foi outra galera que correu pro meio do mato. tem gente até agora que não apareceu. 
++++++++++ 
E esta semana quem esteve presente em todas as mídias locais foi a diretora Franciane. Cercada de políticos influentes ela que que é responsável pelo TFD - Tratamento Fora do Domicilio com pacientes bacabalenses, ganhou uma sala novinha em folha. 
++++++++++ 
E esta foto resgate é do último festival de música que aconteceu há dez anos atras no governo de Dr. Lisboa e gestão cultural da secretária Carmem Xavier.. Zé Lopes, Iudson Cassio e Manu Lopes. Primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. 
++++++++++ 
E quem esteve no sábado que passou na maior e melhor casa de show de São Luis, a Casa de Iaiá, curtindo um bom samba de raiz, foi o belo casal Marcelo Chalvinski e Avana Farias.Na foto eles aparecem ladeados pelo diretor da casa, o poeta e compositor Eloy Melônio. 
++++++++++ 
E quem está de show novo, banda nova, novas canções é o cantor e compositor Marcos Boa Fé.Bastante requisitado, ele esteve ontem fazendo uma uma brilhante apresentação em uma livraria de um grande shopping center da Ilha.
 ++++++++++
E quem está na região, mais precisamente na cidade de Santa Inês, é a bela crioula Alda. Ela que atualmente reside em Manaus, veio para visitar a mãezona. 
++++++++++ 
De lá ela trouxe lembranças da sua filha Érica. A pretinha está cada vez mais linda. Um show. 
++++++++++  

E essa é muito boa para os cervejeiros de plantão. Agora que é moda beber Puro Malte, dobre a dose, pois ela gelada faz muito bem a saúde. 
++++++++++
E a turma que pensa está cada vez mais pautada nas asneiras cometidas pelo presidente Jair Bolsonaro. Parafraseando o escritor e humorista Ziraldo, autor do best seller O Menino Maluquinho, veja no que deu 
++++++++++ 
E nem mesmo o ex-presidente Temer escapou das montagens dos artistas gráficos. 
++++++++++ 

 E os números do governo Bolsonaro não estão nada bom, mas, é bom JaIr se acostumando que coisas piores virão.
E essa frase é pra reflexão daqueles que guardam o sábado para encher a lata e fazer nevar em Teresina. 
++++++++++
E a turma da charge não perde a piada e nem os traços, imagina se perde a inspiração do momento!!! Essa pérola escolhi pra hoje 
++++++++++
E nada melhor do que uma frase do Nelson Rodrigues para fechar a coluna deste sábado.
++++++++++
E aí Lambal, o que vai ter de bom nesse sábado ensolarado?


Nenhum comentário:

Postar um comentário