quinta-feira, 11 de abril de 2019

NOMEAÇÃO DE JOÃO MANOEL SOUZA PARA A SECRETARIA DO MINISTÉRIO DA CIDADANIA VINCULA MDB MARANHENSE AO GOVERNO BOLSONARO


proxy?url=http%3A%2F%2Freportertempo.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2019%2F04%2Fjo%25C3%25A3omanoel-1-1
A confirmação do professor e pastor pentecostal João Manoel Souza (foto) para a Secretaria de Esportes de Alto-Rendimento do Ministério da Cidadania atrela fortemente o braço maranhense do MDB ao Governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Por mais que o ex-governador João Alberto, que preside o partido no estado, afirme que nada teve a ver com a nomeação, feita a partir de uma indicação do ex-presidente José Sarney (MDB), a nomeação tem, sim, seu viés político.
A partir de agora, o deputado federal João Marcelo (MDB), que vinha atuando com uma posição independente, deverá agora alinhar-se à base governista, seguindo a corrente emedebista da qual faz parte o ministro da Cidadania, Osmar Terra.
Isso porque, mesmo afirmando que não negocia cargos, o Governo Bolsonaro não entregaria a importante secretaria ao professor João Manoel sem uma contrapartida política, tendo ele um irmão deputado federal.
Ou seja, ainda que informalmente, sem uma declaração que oficialize sua posição, o braço maranhense do MDB está alinhado ao Governo Bolsonaro a partir de agora.


Ribamar Corrêa, Reporter Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário