Depois de um encontro com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e o presidente estadual do PSB, Bira do Pindaré, surgiu a informação de que o deputado estadual Carlos Lula teria deixado a disputa interna do partido para a Prefeitura de São Luís em 2024.
Com uma eventual saída de Carlos Lula, o deputado federal Duarte Júnior passaria a ser o único nome a ser trabalhado pela legenda para disputar as eleições para o Executivo da capital maranhense no ano que vem.
É bem verdade que o PSB tem outro nome como pré-candidato a Prefeitura de São Luís, que é o deputado estadual Yglesio Moyses, mas o parlamentar já “está fazendo hora extra no partido” e deve buscar uma outra legenda para disputar as eleições de 2024.
Nas redes sociais, Duarte Júnior destacou a unidade do partido, mas alguns podem ter interpretado que a ‘disputa interna’ teria sido terminada, já que o deputado federal falou em “agora é a nossa vez” e logo em seguida usou seu slogan de campanha.
“O PSB segue forte e unido pra vencer e pra valer, porque agora é a nossa vez! Bora resolver!”, ressaltou Duarte
No entanto, o Blog do Zé Lopes conversou com o próprio Carlos Lula e o deputado estadual desmentiu a informação. Carlos Lula assegurou que não desistiu de disputar a prefeitura pelo PSB e disse que a unidade do partido não significa a sua saída da disputa. Além disso, lamentou a Fake News e destacou que Flávio Dino, atual ministro da Justiça e Segurança Pública, jamais pediria para que ele abdicasse da disputa.
“Não sai da disputa. O ponto da reunião foi estarmos unidos. Nada de abdicar. É lamentável esse tipo de coisa. Além disso, o ministro Flávio Dino jamais pediria isso pra mim [deixar a disputa]”, afirmou Carlos Lula em contato exclusivo com o Blog.
O Blog também procurou o presidente do PSB do Maranhão, Bira do Pindaré, que disse apenas que a unidade está construída. “O que posso dizer é que a unidade está construída”.
O deputado federal Duarte Júnior foi contactado, mas ainda não respondeu.
De qualquer forma, o próprio Carlos Lula desmentiu a informação e confirmou que segue pretendendo disputar a Prefeitura de São Luís pelo PSB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário