Existia uma expectativa da presença de maranhense (s) na lista final por vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ), uma vez que tínhamos dois desembargadores na disputa.
No entanto, nem o atual presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Velten, e nem a desembargadora Ângela Salazar, conseguiram entrar na Lista Quádrupla que será encaminhada ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para a escolha de dois nomes ao STJ.
Na votação do Plenário do STJ, cinquenta e seis desembargadores estaduais de todo o Brasil participaram da disputa. Velten chegou a ter quatro votos, enquanto Angela Salazar nem chegou a ser votada.
Após a votação secreta, os 30 ministros do STJ definiram os quatro nomes para a lista final: Carlos Vieira Von Adamek (TJ/SP), José Afrânio Vilela (TJ/MG), Elton Martinez Carvalho Leme (TJ/RJ) e Teodoro Silva Santos (TJ/CE).
Os ministros do STJ também escolheram, também por votação, uma Lista Tríplice, para membros da advocacia brasileira. O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) havia encaminhado uma Lista Sêxtupla ao STJ, e os ministros escolheram os três nomes entre os membros da advocacia: Luiz Cláudio Allemand, Daniela Teixeira e Otavio Luiz Rodrigues Junior.
Futuros ministros vão substituir Felix Fischer, Jorge Mussi e Paulo de Tarso Sanseverino
As vagas no STJ foram abertas com a aposentadoria dos ministros Felix Fischer e Jorge Mussi e com o falecimento do ministro Paulo de Tarso Sanseverino. Fischer era oriundo do Ministério Público, mas, pela regra de alternância, sua vaga será preenchida por um membro da advocacia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário