quinta-feira, 18 de setembro de 2014

RESENHA ESPORTIVA


Coritiba vira sobre o São Paulo e deixa a degolaZAGA VOLTA A FALHAR, SÃO PAULO PERDE DO CORITIBA E JOGA VITÓRIA SOBRE CRUZEIRO FORA
A diferença tirada do líder Cruzeiro no confronto direto com os mineiros, domingo passado, no Morumbi, foi desperdiçada nesta quarta-feira: o São Paulo perdeu de virada para o Coritiba por 3 a 1, fora de casa, no Estádio Couto Pereira, e agora se vê novamente a sete pontos do primeiro lugar do Campeonato Brasileiro, na 22ª rodada.

O São Paulo, que hoje não teve Rogério Ceni, com tendinite no joelho esquerdo e contou no segundo tempo com a volta de Luis Fabiano depois de três meses fora por estiramento na coxa direita, não perdia uma partida na Série A desde 27 de julho, havia nove jogos.

Michel Bastos, substituto de Kaká, suspenso, abriu o marcador no primeiro tempo. Na etapa final, a defesa tricolor voltou a mostrar as deficiências do restante da competição. Hélder empatou, e Joel fez mais dois.

A vitória tirou o Coritiba, agora com 23 pontos, na 15ª posição, da zona do rebaixamento e jogou o Palmeiras para a zona da degola. O Tricolor para nos 42 pontos, enquanto o Cruzeiro pulou para 49 com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, também nesta quarta.

No domingo que vem, o Coritiba visita o Sport, e o São Paulo faz clássico com o Corinthians, em Itaquera.
Palmeiras arranca empate do Fla, mas cai no Z4PALMEIRAS REAGE, BUSCA EMPATE CONTRA O FLAMENGO, MAS VOLTA À ZONA DO REBAIXAMENTO
O torcedor até pode comemorar a raça e a reação do Palmeiras, que buscou um empate por 2 a 2 com o Flamengo no Pacaembu após estar perdendo por 2 a 0, mas, no fim, foi o gosto amargo que ficou na boca nesta quarta-feira. Isso porque a equipe alviverde acabou indo para a zona de rebaixamento na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Palmeiras, que estava na 16ª colocação, a primeira fora da zona da degola, chega a 22 pontos e é ultrapassado por Coritiba e Bahia, que bateram São Paulo e Botafogo, respectivamente, e saltaram para 23 pontos. Já o Flamengo chega a 29 pontos e segue na décima posição.
O volante Canteros, após falha de Juninho, abriu o placar. Ainda na etapa inicial, Eduardo da Silva recebeu com liberdade na área, cruzou após saída estranha de Deola, e Alecsandro ampliou.
Na volta do intervalo, os paulistas reagiram com o atacante Diogo, que não marcava desde 14 de setembro de 2013, quando ainda atuava pela Portuguesa. Logo depois, o time da casa chegou ao empate com Victor Luís após bela assistência de Valdivia.
No final do jogo, o chileno, que entrou no começo do segundo tempo, acabou expulso ao pisar em Amaral após perder a bola para o adversário. O chileno, recém-recuperado de uma contusão na coxa, voltava após um mês fora dos gramados.
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visitará o Goiás no Serra Dourada, no domingo, às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Flamengo fará clássico com o Fluminense no Maracanã, às 16h
Bahia vira sobre o Botafogo e sai da zona de rebaixamento em jogo com arbitragem polêmica e desabafo de Sheik
BAHIA VIRA SOBRE O BOTAFOGO E SAI DA ZONA DE REBAIXAMENTO EM JOGO COM ARBITRAGEM POLÊMICA E DESABAFO DE SHEIK
Houve de tudo. Expulsões injustas, gols anulados, desabafo de Emerson contra a CBF, virada. Mas o Bahia conseguiu vencer de virada, por 3 a 2, no Maracanã, nesta quarta-feira, saiu da lanterna e da zona de rebaixamento, com 23 pontos. O Botafogo acabou empurrado para a zona da degola, com 22 pontos, em 17º lugar.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Criciúma, fora de casa, no sábado. Já o Bahia tem o clássico com o Vitória, domingo, na Fonte Nova
 
Em jogo morno, Sport e Inter empatam sem gols na Arena Pernambuco
EM JOGO MORNO, SPORT E INTERNACIONAL SÓ EMPATAM EM 0 A 0 NA ARENA PERNAMBUCO
Um sonhava em se firmar de vez no G-4. O outro, em se aproximar da zona para Libertadores da América. Mas, no fim, Sport e Internacional frustraram seus torcedores. Nesta quarta-feira, as duas equipes empataram em 0 a 0 na Arena Pernambuco, em jogo
válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a igualdade, o Inter, que havia vencido no último fim de semana, é o terceiro colocado com 38 pontos. O Sport é o sétimo mais bem posicionado, com 32.
Na partida, poucas chances reais foram criadas. Segundo números da Footstats, o Internacional teve mais posse de bola (58%), mas não conseguiu traduzir o maior tempo com a bola no pé em perigo constante para o adversário.
Do lado pernambucano, chamou a atenção a reação da torcida quando o técnico Eduardo Baptista substituiu Diego Souza por Neto Baiano: o treinador foi chamado de burro por um grupo nas arquibancadas.
No mais, um torcedor mais irritado atirou um tênis no campo, mas foi rapidamente identificado por quem estava ao seu lado - a identificação praticamente exclui a possibilidade do time ser punido. 
No sábado, o Internacional volta a campo para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 18h30. O Sport joga no domingo, contra o Coritiba, na Ilha do Retiro, às 16h
 
Criciúma erra pênalti, mas empata clássico com Figueirense e sai do Z-4CRICIÚMA ERRA PÊNALTI, EMPATA CLÁSSICO COM FIGUEIRENSE E CONTINUA NA ZONA DO REBAIXAMENT
O Criciúma errou um pênalti, saiu na frente, mas desperdiçou também a vantagem, e ficou no empate por 1 a 1 com o Figueirense, nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, mantendo-se na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Silvinho abriu o marcador, e Thiago Heleno igualou para o Figueira.
O Criciúma poderia ter saído na frente aos 31 minutos, depois de pênalti de William Cordeiro em Silvinho. A penalidade foi marcada pelo juiz Paulo Henrique de Godoy Bezerra após consulta ao árbitro adicional Rodrigo D'Alonso.
O goleiro Tiago Volpi defendeu e segurou o empate, mas apenas até os acréscimos do primeiro tempo, quando Zé Carlos se redimiu do erro e enfiou belíssima bola para Eduardo cruzar da esquerda. Silvinho completou do outro lado da trave com um carrinho e colocou os visitantes na frente. Thiago Heleno empatou para o Figueirense aos 17 da etapa final, de cabeça.
Foi o quinto confronto entre a equipes em 2013: até aqui, cada um havia vencido duas vezes.
O ponto somado levou o Criciúma aos 22 pontos, na penúltima colocação do Brasileirão, prejudicado pelo empate do Palmeiras e pelas vitórias de Coritiba, Bahia e Vitória, todos concorrentes. 
Já o Figueirense está um pouco menos complicado na tabela, com 26 pontos, em 13° lugar.
As equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo. O Figueirense visita o Santos, e o Criciúma recebe o Botafogo. 
Em casa, Vitória vira diante do Flu e deixa a lanterna do BrasileiroEM CASA, VITÓRIA VIRA SOBRE O FLUMINENSE, MAS NÃO DEIXA A LANTERNA DO BRASILEIRO 
O enredo parecia que seria como sempre. Mas não. Com uma virada em 45 minutos, o Vitória superou o Fluminense por 3 a 1, em Salvador, nesta quarta-feira, chegou aos 21 pontos, mas ainda não deixou a lanterna do Brasileiro.
Já o Fluminense permaneceu fora do grupo dos quatro melhores colocados do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, empatado com o Grêmio, que joga nesta quinta-feira, contra o Santos. 
Na próxima rodada, o Fluminense encara o Flamengo em clássico no Maracanã, no domingo. Já o Vitória também tem clássico regional, contra o Bahia, na Fonte Nova.
Consistência, respeito, atitude e apoio: Cruzeiro segue perfeito no MineirãoCONSISTÊNCIA, RESPEITO, ATITUDE E APOIO: CRUZEIRO SEGUE PERFEITO NO MINEIRÃO
Já são 291 e o Cruzeiro não sabe o que é perder dentro do Mineirão - ea última derrota nem valeu nada, já que a equipe já era campeã brasileira quando caiu para o Bahia em 1º de dezembro do ano passado. A sequência conta com dez vitórias consecutivas, sendo nove delas no Campeonato Brasileiro. Mas por que o time celeste joga tão bem e é praticamente imbatível dentro do Gigante da Pampulha? Os em volvidos na fantástica campanha caseira tentam explicar.
"Sabemos que temos um grupo muito forte. E por possuirmos 100% de aproveitamento no Mineirão, os times vêm aqui e nos respeitam mais", disse Marcelo Moreno, artilheiro isolado do Brasileirão.
"É uma constatação: todo mundo que vem jogar contra o Cruzeiro aqui vem muito fechado, principalmente as equipes da parte intermediaria da tabela. Pouco espaço, muitos jogadores atrás da bola. Mas achei que o Cruzeiro teve paciência, consistência, rodou muito a bola até o primeiro gol", completou Marcelo Oliveira para explicar como veio o triunfo diante do Atlético-PR.
O comandante celeste fez questão de agradecer e exaltar o apoio da torcida, mas também fez uma ressalva e avisou: mais do que o Mineirão, é a atitude cruzeirense que faz a diferença quando o time atua em casa.
"Esse até foi um tema da prelação. Na verdade, não é o Mineirão. É a atitude que temos no Mineirão, apoiado pelos torcedores, que empurram. O time é agressivo, joga apertando", disse.
Bom sinal para a torcida celeste é que no próximo domingo o jogo é mais uma vez dentro do Mineirão. O problema é que o duelo não será nada fácil. A missão é no clássico diante do Atlético-MG.
Mesmo assim, o time deve entrar em campo bem tranquilo. Afinal de contas, o Cruzeiro aproveitou o tropeço do São Paulo e voltou a abrir sete pontos de vantagem na liderança.
 
RONALDINHO ISOLA PÊNALTI E SOFRE DERROTA NA ESTREIA NO FUTEBOL MEXICANO
O público fez festa para Ronaldinho Gaúcho. Cada passo da estrela era ovacionado pelos torcedores, mas o brasileiro não correspondeu à expectativa em sua estreia pelo Querétaro, seu novo time, no futebol mexicano, que acabou derrotado por 1 a 0, nesta quarta-feira, dentro de casa, para o Tigres, pela Copa México.
Ronaldinho, 34 anos, foi mal, sentiu a falta de ritmo e, quando teve a chance de empatar a partida em cobrança de pênalti, no segundo tempo de jogo, mandou a bola bem acima do travessão. 
O ex-meio do Atlético-MG mão entrava em campo desde o duelo de volta da Recopa Sul-Americana, em 23 de julho, contra o Lanús, na Arena Independência.
Ainda assim, atuou durante os 90 minutos nesta quarta. Ele assinou contrato de dois anos com o Querétaro, time mediano do México.
O duelo desta quarta era válido pela fase de grupos da Copa do México Apertura, e uma vitória classificaria o Querétaro para as finais. Ronaldinho, porém, decepcionou o torcedor que compareceu em bom número ao estádio La Corregidora.
O camisa 49 tinha a chance de garantir o empate, já que o placar foi aberto aos nove minutos, por Hércules Gomez. Com a vitória, o Tigres chegou aos 11 pontos, deixou o Querétaro com 9, e assumiu a primeira colocação.
Agora, na casa do Tigres, as duas equipes voltam a se enfrentar, e o detentor da ponta avança direto para as finais.
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário