quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

COLUNA DO ZÉ LOPES - DO ILÍCITO AO SILÊNCIO SEPULCRAL


“Sinto muito, mas não pretendo ser nenhum imperador, não é esse o meu ofício“, disse Charlin Chaplin no seu último discurso, mas, com o bombardeio do inimigo, peço licença ao maior artista do mundo para lhe parafrasear: ”Sinto muito, mas não pretendo ser nenhum defensor do prefeito Edvan Brandão, não é esse o meu oficio”. Falo isso como jornalista técnico e blogueiro que sou.

Pautado na premissa de que fazer oposição se escondendo atrás da palavra “denúncia”, sem nenhum critério, até porque ele fala de vantagens, poderia agora lhe render dividendos, como já rendeu, o deixa desesperado, atirando pra todo lado e vendo esvair-se todas as chances “possíveis” de um acordo financeiro pra ficar caladinho, o inimigo de Bacabal e seu assecla, o Rasga Mortalha, que deve estar de olheira, de tanto não dormir e ficar 24 horas na frente de um celular, usando as redes sociais para denegrir a imagem de Edvan Brandão, usam dois pesos e duas medidas para mostrar venalidade e mercenarismo e agredir o deputado Roberto Costa, o gestor e sua gestão. Provarei isso no final deste artigo.

Para o inimigo de Bacabal e seu assecla, o Rasga Mortalha, está muito difícil passar sem as gordas comissões que sempre tiveram por oito anos  nas gestões Zé Vieira, com mais oito anos nas gestões Dr. Lisboa, com mais quatro anos na gestão Zé Alberto Veloso e mais um ano e seis meses na gestão trina de Jaime Rocha, Patricia e Zé Vieira.

É muito fácil agora fazer oposição fotografando ruas esburacadas, bairros enlamados, falta de água, animais soltos nas ruas, lixo nas praças quando não se está mais na situação, visto que, tudo que está acontecendo, são falhas a corrigir das administrações passadas, e isso eles não dizem. 

O vereador e presidente da Câmara Manoel da Concórdia falou com inteligência que: - Se a eleição fosse em fevereiro, nenhum prefeito se reelegeria”, e com o rigor do inverno, tudo que se pode fazer é um paliativo.

Bacabal hoje é uma cidade muito grande e inchou mais do que cresceu. O advento do déficit habitacional fez com que a desordem urbana se instalasse em forma de invasão e acabou por sangrar a periferia que sem nenhum plano, nenhuma estrutura, nenhuma infra estrutura, foi sendo povoada, habitada com escassez até mesmo do básico. Hoje o inimigo de Bacabal e Rasga Mortalha querem que Edvan Brandão resolva todo o problema deixado por administrações passadas, em apenas oito meses. Impossivel.

Incitados pelos dois, alguns opositores se solidarizam e passam a agredir o prefeito e o deputado estadual Roberto Costa e o inimigo chegou até ao cúmulo da irracionalidade de dizer que a administração Edvan Brandão está sendo pior que a de Zé Alberto Veloso. Edvan Brandão  só tem oito meses à frente da prefeitura e só o que ele fez na zona rural com recuperação de pontes, estradas vicinais, pagamento dos funcionários em dia e algumas ações dentro da cidade, já supera os quatro anos de Zé Alberto. Que diga o Rasga Mortalha que recebia até mesmo do deputado federal filho do prefeito  Zé Alberto, para ficar de boca calada.

Bacabal tem muitos problemas, sim, e o prefeito Edvan Brandão tem que se precaver dos inimigos, eles se infiltram como minhocas no húmus. Falta ao Edvan Brandão, reconhecer que nenhum prefeito durante os 99 anos de Bacabal, teve uma equipe de comunicação tão boa, tão competente, mas nunca foi convocada, sequer pelo marqueteiro Fabão, para saber o que fazer para divulgar o que está sendo feito. Isso sim, levantaria a imagem de Edvan, isso sim é marketing.
.
Pão e circo, é bíblico, e hoje, a cidade vai gastar muito dinheiro para fazer o maior carnaval do interior do estado, e está todo mundo calado, inclusive o Inimigo de Bacabal e seu assecla o Rasga Mortalha. Alguém lembra que no primeiro ano da gestão Jaime Rocha, Patricia Vieira e Zé Vieira foi gasto um bom volume de dinheiro com bandas para fazer o aniversário de Bacabal enquanto milhares de flagelados e desabrigados pela cheia do Mearim apodreciam nas dependências do Estádio Municipal Jose Nery Corrêa, o Correão, sem o inimigo de Bacabal escrever uma linha sequer denunciando?

Voltando ao inicio deste artigo. O Inimigo de Bacabal tentou sem sucesso, denegrir a imagem de várias secretarias e não deu certo, agora escreve sobre os ilícitos do prefeito. Todas as ações são ilícitas, todas as ruas estão esburacadas, todos os bairros estão em situação caótica, tem animais soltos  nas ruas, enquanto isso, seu assecla sai sempre depois da chuva, fotografando tudo e culpando o prefeito até mesmo pela dádiva de Deus.

Agora o que eu vou provar dos dois pesos e duas medidas. O Inimigo, até agora, falou que todas as ações de Edvan Brandão são ilegais porque não foram licitadas. Agora vejam só. A mesma equipe que fez o carnaval, o aniversário de Bacabal em gestões passadas, é a mesma que irá fazer nessa gestão e foi licitada.  Por que será que o inimigo não disse nada, por que será que seu assecla não fotografou os buracos que existem no Centro Cultural onde vai acontecer a grande festa? Tem alguma coisa errada!!!

Pois é, eu citei os predicados. Os sujeitos vocês imaginam quem são.

Como Secretário Municipal Adjunto da Cultura, também tenho algo a dizer, mas isso é assunto para outro artigo.
Tirem suas conclusões e não façam confusão

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

DETRAN: ACORDO NÃO CUMPRIDO LEVA GOVERNO FLÁVIO DINO A SER MULTADO


Em 03 de janeiro deste ano, o Blog do Jorge Aragão cobrou o Governo Flávio Dino, através do DETRAN, para o cumprimento de um acordo judicial sobre a terceirização em atividade fim no órgão estadual (reveja aqui).
O Blog lembrou que foi celebrado um aditivo entre DETRAN, Estado do Maranhão e o Ministério Público do Trabalho, com relação a uma Ação Civil Pública (ACP) que previa a substituição dos terceirizados em situação irregular no órgão estadual, no período de três anos, sendo estabelecida meta mínima de 1/3 por ano.
Como o DETRAN não cumpriu a ACP, alegando óbices legais e orçamentárias para a criação de novos cargos e a realização de concurso público em 2016, o órgão estadual procurou o Ministério Público do Trabalho para a celebração de um aditivo em 2018.
O novo acordo foi assinado em 08 de fevereiro de 2018, pela própria Larissa Abdalla, pela procuradora do Trabalho, Anya Diogenes e pelo procurador Geral do Estado, Rodrigo Maia, tendo sido homologado em 22 de fevereiro do mesmo ano pelo juiz do Trabalho Sérgio Becker.
Entre outros compromissos, o DETRAN e/o Governo do Maranhão se comprometeram a substituir, até 31 de dezembro de 2018, 170 trabalhadores terceirizados em atividades finalísticas do DETRAN por servidores concursados, e o quantitativo remanescente seria substituído até 31 de dezembro de 2020 (clique aqui para ver o acordo firmado).
No entanto, o DETRAN e Governo do Maranhão não cumpriram o aditivo proposto por eles, afinal o ano de 2018 terminou e não aconteceu a substituição dos trabalhadores terceirizados pelos servidores concursados, como estava previsto.
Por conta disso, O Governo Flávio Dino foi condenado a pagar multa de R$ 1,7 milhão pelo descumprimento do acordo. A decisão é do juiz do trabalho Saulo Tarcísio de Carvalho Fontes.
Talvez assim o Governo Flávio Dino comece a respeitar as decisões e os acordos judiciais.

CARNAVAL DE BACABAL TERÁ 5 DIAS DE MUITA FOLIA; CONFIRA A PROGRAMAÇÃO...


Animação com muita segurança deve a tônica do carnaval oficial de Bacabal. O evento promovido pela Prefeitura envolve praticamente todas as secretarias do Município e é organizado pela Secretaria de Cultura.

O prefeito Edvan Brandão decretou que a folia de momo terá a duração de cinco dias para que o bacabalense possa aproveitar melhor a folga e se divertir em clima de tranquilidade.

Marcela Ferreira, secretária de Cultura explica sobre os preparativos: “Nós estamos trabalhando muito para que o Município possa oferecer um evento com qualidade e segurança para os bacabalenses. As atrações artísticas contemplam artistas renomados e artistas bacabalenses, isso demonstra a preocupação do prefeito Edvan Brandão em valorizar a nossa gente”.



Programação oficial:

Sexta-feira (1º)

19h – Arrastão com Wandim Rey em trio elétrico. Saída do cruzamento das ruas Getúlio Vargas/Carlos Sardinha, até o Centro Cultural

DJ Wildmarck

Palco Solange Almeida

Bruno Shinoda



Sábado (2)

Los Magos

Samira Show

Fofa do Forró

Forró dos Plays



Domingo (3)

My Love

Monique Pessoa

Beijo Quente

Hannah



Segunda-feira (4)

Willy Gomes

Swing das Minas

Santiago e Banda

Gaviões do Forró

Terça-feira (5)

Anderson Mendonça

DJ Jesus Luz

Iohanes

Chicabana 

Por Vanilson Rabelo

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

OPINIÃO - BRASIL; :MATANÇA GERAL - POR JOSÉ SARNEY



Por José Sarney

Foi um tema que combati muitas vezes: a violência. Hobbes apontava o medo da morte violenta como a razão para a existência do Estado. Quando vivemos em constante medo da morte, esta imensa estrutura que criamos está abalada em seu fundamento.

Vejo na pesquisa mundial de homicídios da ONU o índice corre em torno de seis por cem mil habitantes até 2007; a partir daí ele pula para oito por cem mil. O que aconteceu para que aumentasse de um terço? Nesse ano passaram a ser computados os dados do Brasil. É como se o Brasil fosse responsável por um quarto dos homicídios do mundo. Passamos vergonha no mundo.

Há pior: o homicídio é responsável por metade das mortes de nossos rapazes entre 15 e 29 anos; foram assassinados, nos últimos 20 anos, mais de 1 milhão de brasileiros; passamos dos 60 mil mortos por ano em 2014; nossa taxa de homicídios por cem mil habitantes passou de trinta em 2016. As armas de fogo se tornaram responsáveis por mais de 70% dos homicídios.

Um dos mais graves aspectos dessa tragédia imensa é a falta de proteção às vítimas. Aos criminosos, a Constituição assegura vários direitos. Às vítimas, a “assistência aos herdeiros e dependentes carentes de pessoas vitimadas por crime doloso”, conforme o artigo 245 da Constituição, ficou no papel. Apresentei, em 2003, projeto para criá-la, mas está há quinze anos na Câmara. Assim os que perderam esposos, filhos, irmãos só têm o direito de chorar e ver a impunidade.

E o que faz o Estado? Para começar, não investiga. Nossa taxa de resolução de homicídios é ridícula: cerca de 6% (ninguém sabe direito). Em 94% dos casos o Ministério Público não apresenta denúncia. O assassino tem a quase certeza de que nada acontecerá com ele.

O Estado brasileiro prende, e muito. Somos os terceiros em número de presos no mundo, percentualmente e em números absolutos. São 741 mil presos, mais do dobro da capacidade de nossos presídios.

Pode ser pior? Pode: 40% dos presos não estão condenados! Outros 23% não têm condenação transitada em julgado. Prendemos de menos os assassinos (homicídios, latrocínios e feminicídios respondem por 12,2% das penas), e prendemos demais os que não foram condenados.

Não há solução fácil. Precisamos aprimorar as leis, mas o cerne do problema talvez esteja numa foto recente do local, no Rio, onde foram mortas 13 pessoas por policiais: um cenário de sangue e farrapos, sem o menor sinal de investigação científica.

Aqui no Maranhão toda semana, apenas em São Luís, temos uns seis homicídios.

Na corrida dos números — Nabuco, quando falava da escravidão, dizia para não esquecermos as lágrimas —, morrem no Brasil, por ano, tantas pessoas quanto nas guerras do Afeganistão e da Síria juntas.

O Brasil precisa acabar com isso, e o Maranhão também.

 

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

EX-PREFEITA LIDIANE É CONDENADA POR DESVIO NA COMPRA DE CAIXÕES


A ex-prefeita do Município de Bom jardim, Lidiane Leite da Silva, o ex-secretário de articulação política Humberto Dantas dos Santos; Marcos Fae Ferreira França; Rosyvane Silva Leite e a “Funerária São João”, de propriedade desta, foram condenados pelo Poder Judiciário da comarca de Bom Jardim, por fraudes em licitação e desvio de R$ 135 mil na compra de caixões.
Sentença do juiz Bruno Barbosa Pinheiro, titular da comarca, condenou os réus a ressarcir ao erário municipal o valor de R$ 135 mil, corrigido com juros e correção monetária; suspendeu seus direitos políticos por cinco anos; proíbiu de contratar com o poder público, e receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de cinco anos e ao pagamento de multa civil equivalente a duas vezes o valor do dano.
Os cinco réus foram denunciados pelo Ministério Público Estadual e Executivo Municipal em Ação Civil por Improbidade Administrativa sob a acusação de fraude no Pregão Presencial nº 021/2013. O MP acusou os réus de participaram ativamente do esquema fraudulento, praticando atos de improbidade administrativa previstos nos artigos 10 e 11 da Lei nº 8.429/92 e pediu a indisponibilidade dos bens, com o consequente bloqueio de suas contas bancárias, pedido aceito pelo juiz.
Várias irregularidades foram verificadas, como ausência de justificativa para contratação, pesquisa de preço para composição do orçamento base da licitação e comprovação de publicação do resumo do edital; parecer jurídico emitido após publicação do edital de licitação; divergência na descrição do objeto da licitação entre o que consta no Termo de Referência e o que consta no edital, dentre outras.
De acordo com a análise dos autos, o juiz verificou que foram comprovadas as irregularidades cometidas pelos requeridos no Pregão Presencial nº 21/2013. Ficou demonstrado que os réus forjaram uma licitação, tendo em vista que, mediante fraude, frustraram a licitude do processo licitatório, ao “fingir” uma competição que, na verdade, não existiu, por conta das manobras realizadas por eles.
FRAUDE – Segundo os autos, cada réu teria um papel na fraude licitatória. Humberto Dantas, ex-secretário e ex-companheiro da prefeita, determinava o nome de quem seria contratado para participar da Comissão de Licitação do Município; Lidiane Leite, a então prefeita, assinava os documentos necessários para transparecer a legalidade do pregão.
Marcos Fae Ferreira, pregoeiro municipal, emitia atas com dados inverídicos ou omissão de dados para tentar demonstrar que a licitação estaria sendo realizada de forma correta. E Rosyvane Silva Leite, proprietária da Funerária São João, agia em conluio com os demais para se beneficiar das verbas que seriam destinadas ao Município por meio de contrato celebrado com a sua empresa.
Conforme a sentença, esses atos de improbidade estão diretamente ligados à violação dos princípios da licitação – igualdade, competitividade, julgamento objetivo, dentre outros. Esses princípios favorecem a oportunidade de competição entre os licitantes, para que eles possam celebrar contratos com a Administração Pública, evitando apadrinhamentos, favoritismos e perseguições dos licitantes.
“…foi justamente o que se verificou no presente caso, onde os requeridos, utilizando-se de todos os meios ilegais possíveis, tentaram ludibriar a justiça e os meios de fiscalização realizando um Pregão Presencial tentando transparecer sua legalidade, quando, na verdade, estava eivado de vício desde o seu nascedouro, impedindo a concorrência e privilegiando seus apadrinhados”, ressaltou o juiz.

Sobre o objeto e o valor do contrato celebrado entre a prefeitura de Bom Jardim e a “Funerária São João”, de propriedade de Rosyvane Leite, de serviços funerários no valor de R$ 135 mil, com o fornecimento de 220 urnas funerárias populares, 25 tipo “luxo” e 20 tipo “super luxo”, estavam muito acima do necessário para uma cidade tão pequena como Bom Jardim, e os caixões teriam sido divididos em categorias, de acordo com a classe econômica de cada beneficiado.
“… a fraude levada a efeito pelos requeridos acarretou na ausência de competitividade do certame, causando prejuízo à municipalidade por impedi-la de escolher a melhor proposta dentre os licitantes, bem como pela alta quantia contratada, muito além da necessidade do Município”, ressaltou o magistrado na sentença.
A sentença condenatória foi publicada nesta segunda-feira (25), no Diário da Justiça Eletrônico. A multa civil aplicada aos réus deverá ser revertida em favor do erário municipal de Bom Jardim, nos termos do que preceitua o art. 18 da Lei nº. 8.429/92.

CORPO DO BLOGUEIRO ROBERT LOBATO SÓ CHEGA AMANHÃ EM SÃO LUÍS


Pelo fato de ter que cumprir algumas burocracias, infelizmente, o corpo do blogueiro Robert Lobato, que faleceu afogado em Brasília, no domingo (24), só chegará em São Luís na madrugada de terça-feira (26).

Apesar da tentativa, inclusive do senador Roberto Rocha, de quem Robert Lobato era assessor, o corpo do blogueiro só chegará por volta das 2h da manhã. O velório, que a princípio aconteceria na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab, deverá mesmo acontecer na Pax União no Centro de São Luís.

Com isso, o sepultamento de Robert Lobato deverá acontecer no fim da tarde de terça-feira, no Cemitério Jardim da Paz, no Vinhais.

Robert Lobato havia completado recente 50 anos e morreu afogado ao tentar atravessar o riacho no Núcleo Rural Chifrudo, em Santa Maria, no Distrito Federal. Oficialmente a causa da morte foi asfixia e afogamento.

domingo, 24 de fevereiro de 2019

DIAGNOSE - DICA DE SAÚDE - GRIPE E RESFRIADO


A combinação das variações de temperatura e a redução da umidade do ar podem ocasionar problemas nas vias respiratórias. Por isso, é importante hidratar a região por dois motivos: para amenizar o desconforto e diminuir as chances de contrair infecções como é o caso da gripe, infecção do sistema respiratório cuja principal complicação é a pneumonia, responsável por um grande número de internações hospitalares. A gripe tem início com uma febre alta, em geral acima de 38°C, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça e tosse seca.

Quando a gripe é acompanhada de ressecamento nasal, a probabilidade de o aumento das chances de fungos e poluentes entrarem no organismo é maior provocando alergias e infecções como, por exemplo, o resfriado.

 Trata-se de uma infecção viral do trato respiratório superior, que afeta principalmente o nariz e a garganta. Doença mais comum existente, o resfriado contribui com as alergias e que pode ser agravada com o uso prolongado do ar-condicionado que reduz a umidade do ar, ressecando ainda mais as vias respiratórias.
Tanto para crianças como adultos, a recomendação para evitar a gripe e os resfriados é higienizar o nariz duas vezes ao dia com solução fisiológica, pois ela é isenta de cloro e outros agentes irritantes. Para facilitar a aplicação, o produto pode ser encontrado no formato de spray nasal.

Por Dr. Otávio Pinho Filho

sábado, 23 de fevereiro de 2019

RAPIDINHAS DO SÁBADO

E na quarta-feira que passou, o salão vip da Secretaria de Cultura de Bacabal amanheceu todo decorado, colorido, mesa cheia de guloseimas, sucos, bolos, salgados, doces, frutas e refrigerantes.
++++++++++
Todo esse aparato foi para comemorar mais um ano de vida do maior decorador da atualidade, o nosso grande artista Cícero.
++++++++++
O regabofe foi muito movimentado e funcionários das secretarias de Cultura, Juventude e Obras ser fizeram pressentes para cantar o tradicional “parabéns pra você”, “está na hora de apagar a velinha” e “com quem será”. Muito emocionante.
++++++++++
Cícero aproveitou o momento para uma sessão de fotografia e todos se sentiram à vontade para os flashs que marcaram o dia festivo.
+++++++++

Depois da festa para os funcionários das secretarias, o agito continuou na residência do decorador por todo o dia.
++++++++++
 
Um  momento mais que especial foi a presença da mui digna Secretária Municipal da Cultura de Bacabal, a bela senhora Marcela Ferreira e Silva.

++++++++++
E falando em Marcela Ferreira e Silva, a secretária de cultura do município esteve no meio da semana reunida com o prefeito Edvan Brandão, tratando de assuntos relacionados à sua pasta, nesse caso, o carnaval. No decorrer da semana a secretária anunciará a programação oficial.
++++++++++
E falando em carnaval, a cidade de Bacabal terá a grande largada da folia de Momo na tarde de hoje. Produzida pelo deputado estadual Roberto Costa, a cidade vai pegar fogo a partir das 16h com concentração em frente ao Sesi. De lá o Bloco das Jades fará um grande arrastão pelas ruas da cidade.
++++++++++

Na programação a Banda Los Magos sob oi comando de Iudson Cássio,   a Maquina de Descascar Alho e o Bicho Terra.  Se você não sabe dançar o caranguejo, pegue um pacote de leite e vá até o prédio da Difusora e troque por um abadá e caia na folia.
++++++++++
E falando em folia, no sábado que passou a noite foi agitada pelo Baile da Saudade que aconteceu no Clube Recreativo Vanguard. Vinda de São Luis, a linda senhora Tenilde Teixeira, abalou o salão com todo seu charme, simpatia e elegância. Uma verdadeira rainha. 
++++++++++

E aproveitando o álbum de família, a linda Sinhá Moça trocou de idade no final de semana e a festa foi pra lá de chique e suas amigas mais chegadas estiveram presentes para esta linda comemoração. No clic com Léa Waldilena.
++++++++++
E já se encontra em fase de finalização o novo livro de Zé Lopes, "Confesso que vi, ouvi e até vivi'. Fazendo parte do projeto da secretária de cultura Marcela Ferreira e Silva para os 99 anos de Bacabal, o livro traz histórias e estórias hilárias que aconteceram na cidade. Muito interessante. Aguardem.
++++++++++
E os amigos da APCEF estiveram reunidos no final de semana que passou para um gostoso bate bola na cidade de Pinheiro. Vestindo a camisa do Papão, o poderoso Moto Clube, a equipe por onde anda arrasta a sua imensa torcida. Na foto p0ara a eternidade :Magno, Cleyton, Estefferson, Hallim, Vitorino, Capote, Lucas, Pereira, Vadeco, Figueiredo, Jacques, Arilson, Ruberley, Berg e Valdir.
++++++++++ 
Depois de muitos anos fora de Bacabal, eu e minha irmã Dalva Lopes tivemos  a grata surpresa de receber com muita alegria uma prima que cuidou de nós quando crianças. Mariinha, como carinhosamente a chamamos, reside hoje em Imperatriz e esteve em Bacabal para rever parentes e amigos.
++++++++++

Esteve no meio da semana em nossa capital,  São Luís conversando com o deputado federal Aluizio Mendes, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Bacabal,  Manoel da Concórdia. Além de outros assuntos, o edil levou ao deputado, projetos para melhorias na cidade de Bacabal.
E na noite da quarta-feira que passou, dezenas de profissionais da Imprensa bacabalense se reuniram na área de baixo do Clube Vanguard para revitalizar a Associação da Imprensa Bacabalense - AIB.
++++++++++
Houve uma breve apresentação de todos que ali estavam e as idéias foram ouvidas e anotadas para a reformulação do estatuto.
++++++++++
Dirigida pelo radialista Osmar Noleto, a reunião tratou, entre outros assuntos discutidos, a inclusão da Associação no centenário da cidade, com uma programação independente e de grande visibilidade. Está marcada para a próxima quarta-feira, uma reunião com os sete membros escolhidos provisoriamente para o lançamento do edital. Foto - Carlos Henrique, Osmar Noleto, Zezinho Casanova, Zé Lopes e Salomão Duarte
 ++++++++++
E eu voltei ao tempo da minha infância, o Ki-Suco com pão do Gramixó e do Zé Longar. Fazendo compras em um supermercado da cidade, encontrei os pacotinhos com o nome de Re Fresco. Pena que só tinha de uva. Comprei os oito que tinha na prateleira. Os que eu mais gostava, além do de uva e morango, eram os de groselha e framboesa. Uma delicia.
++++++++++
E quem anda fazendo o maior sucesso em Bacabal e cidades vizinhas é o nosso músico, arranjador, cantor, compositor, diretor e maestro Victor Paraíba e o cantor e compositor Perboire Ribeiro que junto com a Orquestra Serpentina estão mostrando a todos como se faz um carnaval de salão. . A Orquestra Serpentina é o nome mais requisitado para esse carnaval
 ++++++++++
E quem já está vestido a caráter para passar o dia de hoje bebendo e acompanhando As Jades pelas ruas da cidade, é o nosso apresentador "Bigode de Ouro", o Jota Erry. Agora mesmo ele foi fotografado no Bar do Luizão já fazendo as cortes preliminares. O homem tá com a Jumenta. ++++++++++
E foi só o Blog do Zé Lopes mostrar o povo na porta do ex-prefeito Zé Alberto para despertar a curiosidade de outros blogueiros.
++++++++++
E por mais que o eleitorado esteja se reaproximando do ex-prefeito, a coisa continua como mostramos em primeira mão. Nem sequer agua ou cafezinho. Apesar de um razoável público, ninguém passa da calçada.
++++++++++
E esse post me chamou bastante atenção. Imagina essa senhora toda melada de maionese, coberta com biscoitos de Maisena e esse senhor depois ter que comer um por um. Acho que só comeu os biscoitos.
++++++++++
E essa relíquiaa o Blog do Zé Lopes garimpou para mostrar neste sábado, o repórter Ray Lima entrevistando o grande jogador bacabalense Guilherme.
 +++++++++
E se o seu problema for óleo, é so falar com o Herculano que ele resolve.
++++++++++

E a galera da charge continua com tudo. Escolhemos essa pérola para esete sábado.
++++++++++
E como o carnaval chegou e você adora sair sozinho e se esconder, um aviso importante, evite este bar para não ter complicações.
++++++++++

E aí Lambal, o que o senhor vai fazer nesse sábado magro de carnaval?
 
 Resultado de imagem para lambal blog do Zé Lopes