terça-feira, 11 de julho de 2023

FLAVIO DINO DIZ NAO PENSAR EM VAGA PARA O STF

 

9


Durante entrevista ao Portal R7, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), comentou sobre ter seu nome ventilado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), que ficará em aberta com a aposentadoria compulsória da ministra Rosa Weber, em outubro deste ano.

Flávio Dino deixou claro que não pensa na possibilidade de ser indicado ao STF e deixa claro que essa será uma prerrogativa do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em primeiro lugar, não existe candidatura a ministro do Supremo. Em segundo lugar, não existe campanha para ministro do Supremo. Em terceiro lugar, é uma escolha pessoal do presidente da República. Em quarto lugar, eu sou auxiliar dele e, por isso, jamais colocaria qualquer tema que fosse incômodo ou constrangedor. Em quinto, ele nunca falou sobre o assunto comigo, nem eu com ele. E em sexto, e finalmente, eu sou uma pessoa muito prática. Eu não coloco problemas que não existem. Então, eu nunca pensei nisso”, afirmou Dino.

Apesar de ter praticamente descartado essa possibilidade para outubro deste ano, Dino não descartou que, num outro momento, venha a compor o STF.

Se um dia, talvez, daqui a um ano, daqui a dois, daqui a três, daqui a cinco, sei lá. Aí é uma outra situação que se coloca. E aí, se essa bifurcação existencial aparecer, aí eu vou parar para pensar nela. Eu tenho 55 anos. Até os 65 anos eu posso ser nomeado. Ainda tem dez pela frente”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário