Depois de uma pausa de cinco dias, o julgamento do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e sete aliados, por suposta tentativa de golpe de Estado, será retomado no Supremo Tribunal Federal (STF).
O julgamento será retomado com o voto do relator do caso na Primeira Turma do STF, o ministro Alexandre de Moraes. Ele vai responder aos questionamentos e alegações das defesas e da acusação e decidir se condena ou absolve cada um dos réus em cada crime apontados pela denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República).
Alexandre de Moraes pediu sessões extras na quinta-feira (11). Com isso, ministros julgarão o caso durante todos os dias desta semana. Depois de Moraes, irão votar os ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. A expectativa é que o julgamento seja encerrado na sexta-feira (12).
Vale ressaltar que a defesa de Jair Bolsonaro solicitou ao STF autorização para ele realizar um procedimento médico no próximo domingo. Bolsonaro está em prisão domiciliar e precisa de permissão do ministro Alexandre de Moraes para sair de casa.


Nenhum comentário:
Postar um comentário