quarta-feira, 1 de maio de 2013



MAIO
          Cantou o poeta Donato do Boi de Axixá
“No mês de maio,
Quando o vento sopra
A sereia canta
E  as águas do mar sobe e desce
No mês de junho
Quando anoitece
Reúno a minha turma
Que o povo de longe
Já conhece.”
          E maio chegou com seus ventos frios, suas chuvas esparsas e seu sol agradável. É uma bela quarta-feira para o trabalhador comemorar seu dia. Mas que dia bom é esse, que se faz greve, protestos, passeatas em, busca de melhorias para a classe? Mas é maio, mês das mães, mês de Maria e hoje é só mais um feriado n’um dia de quarta feira, amanhã já é quinta e esquece-se de tudo. Mas é maio e maio é véspera de junho quando o nosso estado fica mais bonito, mais alegre e se comemora os santos com fogueiras, festas, foguetes e cores. É maio, e o nosso verão começa mostrar a sua cara, os meninos brincam de pipas, papagaios e se olharmos bem, nos assustaremos ao ver que já estamos no  quinto mês do ano, ano que vem passando como um raio. Se trouxermos a coisa para festa, nada melhor do que encerrarmos com um trecho da música Itamirim de Chico Saldanha.
“No mês de maio
Ta todo mundo ensaiando
E desse jeito
Eu não vou ficar aqui
Estrelas brilham no céu
Igual aos teus olhos brilhando pra mim
eu ja fiz minha promessa
vou correndo ver o boi de Itamirim"
E que maio traga flores, ainda que não seja primavera.




Nenhum comentário:

Postar um comentário