terça-feira, 6 de janeiro de 2015

ADEUS A OMAR CUTRIM




Aconteceu ainda há pouco, as 15h, o sepultamento daquele que em vida se chamava Omar Cutrim. Cantor e compositor maranhense, ele enfrentava um câncer que teve inicio no pulmão e se espalhou para outros órgãos, inclusive o cérebro.
Muitos artistas da música se fizeram presentes e na hora do seu sepultamento todos entoaram a sua canção mais conhecida “Tempo de Guarnicê” - “eu fiz promessa pra esse boi, pra você ficar comigo, cantar pular fazer fogueira, a noite inteira no teu coração... gravada por vários artistas como Betto Pereira, Papete e Alcione.
REELEASE
Omar Cutrim Ferreira Júnior nasceu em 30 de junho de 1958  na rua da Misericórdia, em São Luís, onde passou toda infância e adolescência. Aos 10 anos de idade ganhou de presente o seu primeiro violão e aprendeu a tocá-lo com aulas particulares de “violão clássico” do professor Raimundo Estevão.
Aos 16 anos inicia a sua participação em festivais de Música Estudantil, promovidos por escolas de ensino médio e universidades, nos quais obteve algumas premiações. Nessa mesma época, a convite do amigo flautista Zezé Alves, foi apresentado ao antológico grupo “Rabo de Vaca”, que passou a integrá-lo como músico de instrumentos de cordas, como o bandolim, as violas de 10 e 12 cordas, a guitarra e o contra baixo.
Realizou, ainda, inúmeros trabalhos como músico instrumentista de grandes artistas maranhenses: Sérgio Habibe, Giordano Mochel, Gabriel Melônio, César Nascimento, Adler, entre outros.
Participou de peças teatrais dirigidas pelos teatrólogos Aldo Leite, Tácito Borralho, Ale Talge e o mímico Gilson César.
Omar Cutrim nos seus últimos anos de vida foi fiel escudeiro do projeto A Vida É Uma Festa que acontece todas às quintas-feiras na Cia. Circense de Teatro de Bonecos, na Praia Grande.

Há quatro anos ele vinha dividindo o palco em shows no carnaval patrocinado pela secretaria de Estado da Cultura com o cantor Zé Lopes.

O percussionista Jeca, o cantor Daffé, o violonista Luis Júnior e o percussionista Arlindo

O percussionista Tony Araújo, Os cantores- compositores  Zé Lopes, Josias Sobrinho e Joãozinho Ribeiro
O cantor e dançarino Sacy Teleleu, a cantora Patativa e  Joãozinho Ribeiro
Músicos
O percussionista Zé Roberto, o ex secretário de cultura Padilha, o cantor e percussionista nato Silva, a cantora Patativa
O velório
O velório
O Velório
Missa de corpo presente
Missa de corpo presente
Missa de corpo presente
Seguindo para a última morada
Seguindo para a última morada
Seguindo para a última morada
última morada
 última morada


Nenhum comentário:

Postar um comentário