domingo, 1 de novembro de 2015

COLUNA DO JANJÃO PAI D'ÉGUA

Gente, e bosta continua virando boné em Bacabal!!! E não é que a policia civil invadiu o mercado central e retirou de alguns comércios uma boa quantidade de munição e um monte de espingardas de fabricação caseira, a famosa soca-soca, a fogo central, a puñeteira e também a garruncha. No meu tempo elas serviam para matar passarinho.

E o comandante Gomes Neto da Policia Militar, heinnnn!!! O Tenente Coronel arregaçou as mangas, foi pra rua e tirou de circulação três perigosos bandidos, Puca, Gago e Roni Brasil, além de armas de fogo e drogas. Agora sim.


Bandido é bandido, mas teve um que quis dar uma de artista. O cara pra fugir da cadeia usou uma máscara de silicone com o rosto modelado de uma velhinha. Quase que dava certo.

Cruz, credo. Bacabal tá badalado mesmo. E não é que o apresentador de televisão Jota Erry teve que ser escoltado por uma viatura da Policia Militar depois de comentar uma suposta briga entre duas cantoras de bandas locais em uma rede social. Gente, o marido de uma delas não gostou e queria quebrar o teclado na cabeça de Jota, pode uma coisa dessas? Teve até direito de resposta. Meninas, vão cantar e larguem dessa baboseira.

Rapaziada, corre a boca pequena que vai começar a reforma do Estádio Municipal José Corrêa, o Correão. Como é conhecido na política o termo “aproveitar a oportunidade”, não se enganem: Se isso realmente acontecer, a briga vai ser grande para ficar com o time profissional, vai ser forte a concorrência entre o prefeito Zé Alberto e o deputado federal Alberto Filho contra o senador João Alberto, o deputado federal João Marcelo e o deputado estadual Roberto Costa. Essa partida vai ter muitos expectadores e quem pode ganhar nessa peleja é o BEC – Bacabal Esporte Clube que, com certeza, ganhara legalidade para disputar e ganhar a segundona 2016. Quem viver verá, logo 2016 é um ano político e futebol dá votos. 

Galera, e depois daquela suposta ata que ficou no ata-desata, a coisa desatou e finalmente teve a eleição do PMDB. E adivinha quem permaneceu no cargo como presidente? Sim, foi ele, o Carcará João Alberto que provou, mais uma vez, que ainda tem panos pras mangas, botou um monte de gente no bolso, calou figuronas da pilitica e agora parte para ganhar a prefeitura de Bacabal. Pelo menos em Bacabal, a coisa tá muito boa pra Roberto Costa.


Homens na casa dos cinquenta. Os senhores sabem que dia é hoje? Hoje é 1° de novembro e começa a rolar o Novembro Azul. Não tenham preconceito, nao vai doer, é só uma dedada, ou melhor, um toque. Previnam-se contra o câncer de próstata e outras doenças prostatais. O Dr. Dedão está esperando.

Rapaz, fiquei sabendo em uma conversa com alguns amigos, que o nosso blogueiro, o popular Cabo Brito, já desponta como um excelente nome para a Câmara Municipal de Bacabal. A sua pré-campanha está baseada no social. Ele, que apesar de ser chamado de Cabo, é sargento, tem prestado um relevante trabalho na conscientização de crianças, jovens e adolescentes contra as drogas. Taí... um excelente nome.

Como disse o poeta Paulo Campos "Uma cidade sem memória, um povo sem cultura é como um filho sem pai", vou sem memória, sem cultura, mas, com dignidade comer, hoje a coisa tá beleza, um delicioso churrasco de picanha, afinal: eu também sou filho de Deus.

Beijim, Beijim...Tchau, Tchau

Nenhum comentário:

Postar um comentário