segunda-feira, 2 de novembro de 2015

PRAZO DE ELEIÇÕES


Por Dr. Luiz Eufrásio Filho

O PERÍODO LEGAL DE CAMPANHA ELEITORAL PARA AS ELEIÇÕES DO PRÓXIMO ANO SERÃO DE 45 DIAS , ESTE, É TEMPO MAIS DO QUE SUFICIENTE PARA CONSCIENTIZAR A MAIORIA DA POPULAÇÃO DE BACABAL O QUANTO É IMPORTANTE QUE "AS PESSOAS DO BEM" SE MANIFESTEM DE MODO HONESTO NA HORA DE VOTAR . Seguem vários relatos descritos na Bíblia , normalmente identificando tempos decisivos que determinavam a direção da vida de uma pessoa, de uma nação ou até de incontáveis multidões,determinando o caminho para o futuro. São períodos para provar e preparar pessoas para grandes responsabilidades no plano de Deus.

Deus Purificou a Terra pelo Dilúvio. Quando Deus decidiu limpar a terra por meio de um dilúvio, ele mandou quarenta dias de chuva (Gênesis 7:4,12,17; 8:6). Estava preparando um grupo pequeno de oito pessoas para recomeçar o processo de habitar e encher a terra.

A Lei foi Dada aos Israelitas. Moisés conduziu os israelitas ao monte Sinai, onde ele permaneceu na presença de Deus por quarenta dias, recebendo a lei que entrou em vigor para governar os judeus (Êxodo 24:18; Deuteronômio 9:9). Depois de quebrar as tábuas da lei, ele subiu por outros quarenta dias para receber novas tábuas (Êxodo 34:28).

Golias Desafiou o Exército de Israel. Durante 40 dias, os soldados de Israel se agoniavam com os desafios lançados pelo gigante filisteu (1 Samuel 17:16). Esse tempo serviu para prepará-los a perceber a diferença entre a covardia de Saul e a fé de Davi, o futuro rei de Israel.
Jesus Superou Tentações. O Filho de Deus enfrentou tentações como um homem, e até fez questão de se colocar em uma posição de fraqueza física e vulnerabilidade. Passou quarenta dias de jejum e, ainda assim, venceu o Adversário (Lucas 4:1-13).

Jesus Deu as Orientações Finais aos Apóstolos. Depois da sua ressurreição, Jesus apareceu a centenas de pessoas (1 Coríntios 15:3-7). Seu foco, porém, foi na preparação dos apóstolos para sua grande missão de levar o evangelho ao mundo (Atos 1:3). ESTEJAMOS ATENTOS, TRANQUILOS , EM PAZ, E COM A FÉ EM DEUS INABALÁVEL . EM TUDO NA VIDA HÁ HORA CERTA DE ACONTECER . AVANTE! TODOS OS BONS, COMO SEMPRE FOMOS ....Em diversas ocasiões, quarenta dias foram decisivos na preparação dos servos de Deus para enfrentar grandes desafios e vencer suas batalhas, imaginem 45 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário