domingo, 1 de novembro de 2015

DIAGNOSE - DICA DE SAÚDE - NOVEMBRO AZUL 2015


Com o conceito “Cuidar da Saúde também é coisa de Homem”, o Brasil prepara um extenso calendário de ações para a campanha Novembro Azul deste ano. A cada edição do movimento, novas parcerias são formadas e cada vez mais, engrandecem as ações e levam a informação para um número maior de pessoas. Em 2014, a campanha bateu todos os recordes, atingindo mais de 75 milhões de pessoas, por ações em todo o Brasil e também com uma exposição internacional, na Times Square, em Nova Iorque.

Para este ano, além das ações tradicionais, como palestras, iluminações de monumentos pelo País, Fóruns em Brasília e ações de rua, a campanha terá ações inéditas.

A expectativa é que as atividades desenvolvidas ajudem a aumentar por exemplo o índice de exames de toque retal que ainda é considerado baixo. Segundo Dr. Otávio Filho, a visita ao médico é fundamental para que a prevenção do câncer de próstata aconteça. Com o diagnóstico precoce da doença, as chances de cura do paciente aumentam bastante.

As pessoas não têm que se preocupar só com o câncer, mas também com as doenças prostátatas, que vêm antes. Os homens devem fazer prevenções porque o câncer de próstata é silencioso, não tem sintomas. Se o paciente tiver casos de câncer na família, o ideal é que aos 45 anos faça a sua prevenção.


Por Dr. Otávio Pinho Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário