domingo, 10 de abril de 2016

ALANA ALVES , UMA LIDER EM BUSCA DE UM SONHO

 

,Linda, loira, religiosa, de fala fácil, dentro dos padrões de beleza mundial e fora dos padrões políticos que se vê no Brasil, Alana Alves, quebra esse tabu e se joga de corpo e alma na vida pública

Uma verdadeira lider, com o DNA latente do seu pai, o ex deputado estadual Pedro Alves  em memória juntando com a religiosidade de sua mãe, a senhora Marly Alves. Alana incorporou no seu discurso e na sua vida, as duas artes, o que lhe faz uma mulher competente e sabedora de si, facilidade para transmitir seus projetos e seus objetivos.


Formada em Terapia Ocupacional pela faculdade Santa Terezinha desde 2003 e especialista em políticas públicas, Alana Alves já foi candidata por 2 vezes a deputada estadual, não chegando a se eleger, mas com uma votação bastante expressiva.


Entre outros feitos de Alana, foi coordenadora do programa pró-jovem do governo federal por 2 anos no Maranhão e ainda atuou por 5 anos dentro de centros de reabilitação para jovens drogados em São Luis.

Hoje,  dedicada a um projeto político. governar Bacabal, Alana recentemente fez o pré lançamento de sua candidatura em um ato que arrebanhou um bom nujmero de pessoas.

Alana Alves chega em um momento em que Bacabal efervesce, crise política, social,  alto índice de violência, ruas esburacadas, mais de vinte pre candidatos de olho na prefeitura, pré campanhas campanhas milionárias, falta de uma frente de trabalho, falta de emprego e acima de tudo, desconfiança da população.

O Blog do Zé Lopes conversou com a belíssima Alana Alves que falou do seu projeto, das suas idéias e da sua vontadfe de ser prefeita de Bacabal.
 
Alana Alves é a entrevistada desse domingo no quadro "ENTREVISTA 10"
 


ENTREVISTA

 
,01 Blog do Zé Lopes–A senhora esteve recentemente em Bacabal e se pré lançou como candidata a prefeita. Filiada, assim como a senhora, o PDT também tem como pré candidata a professora Liduina que já foi vereadora e goza de uma boa aceitação popular. Como a senhora pretende resolver esse problema para sair candidata?
Alana AlvesBom, nossas reuniões para viabilizar minha pré-candidatura como prefeita de Bacabal aconteceram em todo o ano de 2015, nos reunimos formando uma frente firme e coesa, onde discutimos os problemas que impedem Bacabal de ser uma cidade melhor desenvolvida. Mas posso adiantar que essa situação está sendo muito bem resolvida. O PDT é um grande partido e a professora Liduina é uma força para o partido. Eu a respeito e sei que o melhor para o partido será feito.
02 Blog do Zé Lopes– Na sua festa de pré lançamento, a senhora conseguiu mobilizar vários setores como associações, agremiações, comunidades. A senhora já pensou em grupo para continuar na ascentente?
Alana AlvesBusco me fortalecer dentro do grupo que estamos consolidando, do qual fazem parte vários setores e lideranças da nossa comunidade para o desenvolvimento da cidade através de projetos junto a iniciativa privada e pública.
03 Blog do Zé Lopes– A senhora é filha do ex- deputado estadual Pedro Alves, pessoa que muito representou para a política de Bacabal e do estado. A senhora pretente usar o legado político deixado por ele como plataforma de campanha?
Alana AlvesMeu pai foi um homem de grande luta e trabalho, que sempre se importava com o próximo, sempre estava pronto a ajudar, que honrou a família e cuidou do povo como um verdadeiro político. Era um homem de caráter dentro e fora de casa. Respeitador, amigo, forte e acima de tudo, tinha uma fé em DEUS inabalável.
Meu pai não deixou para minha família grandes bens materiais, pois isso nunca nunca foi sua prioridade, mas ele sempre insistiu em uma boa educação e na firmeza do caráter,  e é esse o legado que eu pretendo viver e pregar.
04 Blog do Zé Lopes– Por que a senhora quer ser prefeita de Bacabal?
Alana AlvesPorque Bacabal precisa de uma transformação e porque eu tenho um projeto político para nossa cidade. Não apenas um discurso, mas um projeto que viemos construindo a quase 2 anos e que será apresentado aos eleitores da nossa cidade ao longo da campanha política.
Nele, mostro onde e que forma vamos atuar para a melhoria das diversas áreas, como a Educação, na integração da música, teatro e esporte nas escolas, bem como no melhor cuidado com os professores (no salário e na qualificação); a Integração e desenvolvimento dos Povoados; a implantação do transporte para a melhor mobilidade.
Tratamos também da Saúde, dando ênfase a saúde preventiva e nossas condições estruturais e de atendimento.
Desenvolvimento da Economia, fator essencial para o crescimento e progresso do município é uma prioridade, olhando para geração de emprego e renda.
O saneamento e limpeza da cidade também é um grande cuidado que tivemos para pesquisar e discutir.
A ampliação e estrutura da cultura está em meu coração e recebe atenção especial para expandir a música, o teatro e a dança; e melhores condições para o nosso esporte, cuidando melhor dos nossos jogadores e atletas.
Você entra nas casas das pessoas e percebe claramente que elas precisam ser melhor cuidadas, precisam do básico para sobreviver. Eu quero ser prefeita para mudar esse quadro, não quero maquiar situações, mas quero dissecar cada problemática e resolve-lo a fundo, pois sei que o progresso se desenvolve a longo prazo e com transparência e responsabilidade e para isso é necessário o diálogo dos vários setores da nossa cidade. Eu acredito que é possível mudar esse quadro com fé em Deus e muito trabalho e honestidade. 
05 Blog do Zé Lopes– A senhora foi candidata a deputada estadual na eleição passada, teve uma votação, digamos assim, regular. O que a senhora pretende fazer para mudar esse conceito para bom ou mesmo para ótimo?
Alana AlvesJá estamos fazendo, desde o ano passado. A vida política é processo contínuo de trabalho. Meu pai venceu trabalhando e se reunindo de casa em casa. Eu acredito que tudo pode evoluir com muito trabalho e muita fé em DEUS, e isso eu tenho de sobra..rss
06 Blog do Zé Lopes– Bacabal hoje tem cerca de vinte pré candidatos em busca de sentar na cadeira numero um da cidade,. É sabido que com o afunilamento da campanha, muitos ficarão pelo caminho. Para se ter sucesso é preciso muita conversa e conchavos. A senhora já conversou com algum partido?
Alana AlvesA minha candidatura é um fato estabelecido. Estamos nesse momento evoluindo na consolidação dos nossos apoios e finalizando a questão partidária.
07 Blog do Zé Lopes– A sua família em Bacabal é muito grande, só que membros importantes prestam serviços para o prefeito José Alberto Veloso que é candidato natural a reeleição. Essa é uma adversidade muito forte e significativa. Como a senhora pretende lidar com ela?
Alana AlvesA minha relação com minha família é de muita harmonia e de muito respeito. Nossos encontros são sempre muito divertidos, como qualquer família grande. Com relação a vida pública, mantemos um relacionamento de respeito a escolha de cada um. Alguns deles já haviam assumido compromisso antes de eu ingressar neste projeto; claro que eu quero todos ao meu lado e tenho fé em Deus que isso ainda poderá acontecer de maneira muito tranquila, mas eu posso dizer que ainda há muita agua pra rolar e que a campanha política ainda nem começou e as escolhas ainda podem mudar. Deus tem seus caminhos.
08 Blog do Zé Lopes– A senhora é membro de uma grande igreja, alem disso, tem um carisma natural, tem um quê deixado por seu pai Pedro Alves que agrega as pessoas. Qual vai ser o seu discurso nessa eleição?]
Alana Alves – Sou cristã desde o berço. Cresci e fui educada no evangelho de Jesus Cristo. Aprendi a palavra de Deus dentro da Assembléia de Deus em Bacabal, sob o comando do Pastor Francisco Raposo, homem que admiro pela postura e caráter e que mantenho uma relação bastante saudável de respeito e amizade.
Minha família sempre foi muito atuante dentro dos trabalhos da igreja, cantando, tocando, liderando grupos e isso nos fez crescer dentro da igreja como servos de Deus.
Acredito que será a primeira vez que Bacabal terá uma candidata evangélica na disputa e sei que isso será decisivo para muitos cristãos que comungam da mesma fé que eu.
09 Blog do Zé Lopes– Sabemos que Bacabal passa por uma crise administrativa, por isso essa avalanche de candidatos. Sem dúvida alguma Bacabal já viveu melhores dias. Faça uma avaliação do atual momento por que passa a cidade?
Alana AlvesNesse momento o que se vê é uma cidade devastada pelo caos por causa de pessoas com muito poder que se enfrentam e se desrespeitam por mais poder, simplesmente pelo poder. E a cidade, as pessoas de bem recebem a paga dessa disputa: a falta de oportunidade, o sucateamento do bem público. A miséria instalada, onde as pessoas vivem a décadas em casas de taipas sob condições sub humanas; um sistema de saúde que com suas estruturas debocham do paciente, um saneamento inexistente, o pouco asfalto colocado para a barganha de apoio político; os buracos que estão ai para dizer para o cidadão como está Bacabal hoje. Um esporte lutando para tentar sobreviver a pão e água; povoados que inexistem no planejamento da cidade, uma cultura e uma imprensa sem valorização. Um professor que não é figura importante para o município.
Uma cidade sem brilho, sem incentivos, sem pesquisas, sem esporte, sem comida para os carentes, sem força, desacreditada de que possa existir pessoas honestas e com vontade e força para mudar. Uma pobre cidade rica.
10 Blog do Zé Lopes– Quem é realmente Alana Alves?
Alana AlvesEu sou simples e transparente, serva de Deus, buscando sempre o melhor, cheia de imperfeições, acreditando sempre que podemos viver o que Deus nos reserva.
Sou mãe e esse é o meu melhor momento, pois esse desafio requer a busca da sabedoria constante. Também acredito nas amizades verdadeiras e confio que na hora o povo julgará e dirá o que é melhor para Bacabal.
Com a força de Deus e com muita humildade eu estou aqui nesta disputa.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário