terça-feira, 12 de abril de 2016

MAIS UMA ETAPA DA OPERAÇÃO LAVA JATO, COINCIDÊNCIA?

interrogacao

Longe do Blog ser contra a Operação Lava Jato ou qualquer outra ação que queira moralizar o Brasil, mas é muita coincidência que na semana decisiva sobre a abertura ou não do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT), a Polícia Federal deflagre mais uma etapa da Operação Lava Jato.

Na manhã desta terça-feira (12), um dia após o posicionamento da comissão especial do impeachment na Câmara Federal, o ex-senador Gim Argello (PTB-DF) foi preso preventivamente na 28ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada hoje.
A ação, batizada de “Vitória de Pirro”, investiga a cobrança de propinas para evitar convocação de empreiteiros em comissões parlamentares de inquérito sobre a Petrobras. Gim era membro da CPI no Senado e vice-presidente da CPMI, da Câmara e do Senado.
O nome dele pareceu nas delações do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) e do dono da UTC, Ricardo Pessoa. O Ministério Público Federal (MPF) diz que há evidências de que o ex-senador pediu R$ 5 milhões em propina para a empreiteira UTC Engenharia e R$ 350 mil para a OAS. As duas empresas são investigadas na Lava Jato.
A nova etapa da Operação Lava Jato poderia até já está programada, mas que é muita coincidência o fato desta etapa ser deflagrada justamente na semana decisiva do impeachment de Dilma, isso ninguém discute.
Vale lembrar que a situação da abertura ou não do processo de impeachment ainda está indefinida, devido ao número de deputados federais que se dizem indecisos, e uma pressão popular, motivada por mais uma etapa da Operação Lava Jato combinada com uma ação midiática, pode ser totalmente decisiva.
Mas tudo pode ser apenas coincidência, ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário