segunda-feira, 4 de abril de 2016

OPINIÃO...pOR VANILSON rABELO BACABAL: URUBUS QUE CAUSAM RISCOS A SAÚDE OU A FALTA DE EDUCAÇÃO DE ALGUMAS PESSOAS?


Por Vanilson Rabelo
Como se não bastasse a falta de medicamentos em quase todas as unidades básicas de saúde da cidade, agora é a vez do centro de Bacabal sofrer com o descaso encontrado em vários setores da atual administração, principalmente no que diz respeito a área da saúde, isso mesmo saúde, como todos os leitores do Blog já sabem e a maioria já está "careca" de saber, as pessoas doentes em alguns casos são transferidas para outras unidades hospitalares. P         ois bem, dessa o problema é outro, mais que também envolve a saúde das pessoas afetadas diretamente ou indiretamente pelo problema que se acarreta nos quatro cantos da cidade, o Lixo.
Uma moradora que também é leitora do Blog, enviou algumas fotos, no qual vários urubus estão fazendo a “festa”, em um dos inúmeros “tambores”, que foram espalhados pela cidade, onde era para ser depositado o lixo acumulado pelos moradores e comerciantes da área. as fotos foram tiradas próximo a uma das entradas do mercado central.
Isso mostra que mesmo com um local para colocar o lixo, algumas pessoas irresponsavelmente jogam no chão mesmo, "assim não dá", a situação fica ainda mais complicada quando o veículo que recolhe o lixo não aparece. Os moradores reclamam que por conta do problema que já é grave, os urubus acabam indo para os quintais das residências mais próximas, além de passarem boa parte do dia em cima da caixa d´água do (SAAE), Sistema Autônomo de Água e Esgoto da cidade sem ninguém fazer absolutamente nada a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário