sábado, 30 de abril de 2016

FUTEBOL MARANHENSE

MotoCordino
CORDINO E MOTO ABREM A SEMIFINAL NO MARANHENSER

Cordino e Moto abrem neste sábado (29), às 16h, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, as semifinais do segundo turno do Campeonato Maranhense.
Será o primeiro confronto de uma decisão de 180 minutos que vai levar o vencedor à decisão do título do returno, além de valer vaga nas competições nacionais. O Moto já está garantido, pois venceu o primeiro turno.
As duas equipes repetem a semifinal do primeiro turno quando o Moto venceu em Barra do Corda por 1 a 0 e em São Luís por 3 a 1, passando à final do primeiro turno e conquistando diante do MAC.
Além destes dois confrontos, Moto e Cordino se enfrentaram na primeira fase do segundo turno e o o time rubro-negro levou a melhor também ao vencer por 3 a 1.
Para a partida de hoje, o Moto terá o retorno de sete titulares que ficaram fora do clássico com o Maranhão. No Cordino, a aposta é a boa fase do meia Ulysses que marcou os quatro gols da classificação diante do São José ao vencer por 4 a 3. Ulysses é o artilheiro do Campeonato Maranhense com 14 gols.
SergioFrotaPRESIDENTRE DO SAMPAIO SERGIO FROTA SE MOVIMENTA NOS BASTIDORES

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota disse que só vai falar sobre reforços no Sampaio para o Campeonato Brasileiro Série B após o término do segundo turno do Campeonato Maranhense.
O time tem dois jogos na semifinal contra o Imperatriz e precisa vencer o returno para garantir vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste em 2017. A estreia no Campeonato Brasileiro Série B será no dia 14 de maio, às 16h, no Estádio Castelão contra o Vasco.
Segundo Sérgio Frota, antes de anunciar os reforços, o Sampaio decidiu liberar alguns atletas que não fazem mais parte dos planos do técnico Petkovic.
“O torcedor pode ficar tranquilo que nós não estamos parados. Hoje mesmo estive reunido com o técnico Petkovic e decidimos liberar alguns atletas que não permanecerão no elenco para a Série B. Nós próximos dias estaremos anunciando novidades e nomes de atletas que chegarão”, disse.
Frota não quis adiantar quantos virão, mas o Blog do Zé Lopes conseguiu  apurar que serão entre seis a oito atletas.
O dirigente adiantou também que a partir da próxima semana tentará audiência com o governador Flávio Dino para buscar ajuda para o Sampaio e aos demais clubes que disputarão o Brasileirão.
“Na próxima semana vamos procurar o governador Flávio Dino para buscar apoio financeiro para o Sampaio e demais equipes que disputarão o Campeonato Brasileiro como é o caso do Moto e de uma outra equipe que ainda vai ser conhecida. Existe um compromisso do governador de ajudar o futebol e nós vamos correr atrás disso”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário