sexta-feira, 15 de abril de 2016

BANCADA MARANHENSE EM SUA MAIORIA SERÁ FAVORÁVEL AO IMPEACHMENT

bancada1

Faltando dois dias para a votação do impeachment, que foi confirmada pelo STF que acontecerá mesmo no domingo (17), às 14h (veja aqui), a maioria da Bancada Federal do Maranhão será favorável a abertura do processo que deve culminar com a saída da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Dos 18 deputados federais do Maranhão, até o momento, nove parlamentares – André Fufuca (PP), Victor Mendes (PSD), Juscelino Filho (DEM), Sarney Filho (PV), Eliziane Gama (PPS), Alberto Filho (PMDB), Cléber Verde (PRB), Waldir Maranhão (PP) e João Castelo (PSDB) – já confirmaram que irão votar a favor do impeachment da presidenta Dilma.

Já o número de deputados maranhenses contrários ao impeachment vai diminuindo à medida em que se aproxima o dia da votação. Até o momento, Dilma ainda contabiliza sete votos da Bancada Federal do Maranhão contrários ao seu impeachment – Zé Carlos (PT), Weverton Rocha (PDT), Júnior Marreca (PEN), João Marcelo (PMDB), Rubens Júnior (PCdoB), Pedro Fernandes (PTB) e Aluísio Mendes (PTN).

Entretanto, esse número pode e deve diminuir. Correligionários dos deputados João Marcelo e Aluísio Mendes não descartaram a possibilidade de ambos modificarem seus votos no domingo.

Somente dois deputados federais – Hildo Rocha (PMDB) e José Reinaldo (PSB) – ainda não se posicionaram publicamente sobre seus votos, mas a tendência é que ambos votem pela abertura do processo de impeachment.

flaviodinoFlávio Dino – Coincidência ou não, o número de deputados federais do Maranhão favoráveis ao impeachment aumentou justamente quando o governador Flávio Dino (PCdoB) “entrou em campo”.

O governador maranhense, árduo defensor da presidenta Dilma, pela sua maneira prepotente e arrogante, não goza de um bom relacionamento com a Bancada Federal do Maranhão.

Nesta semana, Dino procurou individualmente a maioria dos deputados, algo que jamais fez pelo interesse do Maranhão, para que os parlamentares fossem contrários ao impeachment, mas pelo visto o “tiro saiu pela culatra”.

E o número de deputados maranhenses a favor do impeachment segue aumentando dia após dia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário