terça-feira, 5 de abril de 2016

, VILA DAS ALMAS: POLÍCIA PROCURA RESPONSÁVEL PELAS MORTES DE CRIANÇAS E DIZ QUE POPULARES QUE ATEARAM FOGO EM RESIDÊNCIA RESPONDERÃO CRIMINALMENTE


O proprietário da residência onde na quarta-feira (30) três crianças morreram eletrocutadas em uma cerca de arame farpado energizada e em forma de armadilha ainda não compareceu na delegacia para prestar esclarecimentos.
Conhecido como Chiquinho Carpinteiro, ele fugiu do local utilizando uma motocicleta assim que percebeu o que havia acontecido.
De acordo com o delegado Luigi Conte, titular do 2º Distrito Policial de Bacabal, pelo que foi apurado minutos depois, a fiação que passava a corrente elétrica para o arame vinha do poste em frente ao imóvel, seguia para um cômodo e, através de um pequeno buraco na parede, saia para o quintal na altura do mato rasteiro onde as crianças levaram o choque.]
Ainda segundo o delegado, o caso está sendo investigado como homicídio de dolo eventual, que segundo a legislação penal brasileira é um tipo de crime que ocorre quando o agente, mesmo sem querer efetivamente o resultado, assume o risco de o produzir.

Uma equipe da Companhia Energética do Maranhão esteve na Vila das Almas, bairro da ocorrência, fotografando a cena da tragédia e deverá lavrar um relatório que será encaminhado à Justiça.

A polícia pede a ajuda da população para que o paradeiro de Chiquinho Carpinteiro seja conhecido, mas também deixa claro que as pessoas que depredaram o imóvel dele serão indiciadas criminalmente caso sejam identificadas.
Como é possível observar no vídeo abaixo, no começo da noite da quarta-feira populares revoltados atearam fogo na casa. O 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros esteve no local, mas as chamas consumiram praticamente tudo.
O caso
As três crianças do sexo masculino, entre 6 e 11 anos, sofreram forte descarga elétrica, por voltas das 16 horas da quarta-feira (30), quando adentraram no quintal, na rua A, Vila das Almas, em Bacabal. Duas morreram ainda no local e a terceira foi encaminhada às pressas para o Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu e também acabou falecendo.
Victor Tiago (6), David José da Silva (8) e José Armando Pereira da Silva (11) moravam no mesmo bairro e estudavam em escolas públicas.
As vítimas foram veladas nas residências de seus pais primeiramente e, em seguida, na Igreja Sant’Ana onde foi celebrada missa de corpo presente.
,
Durante o velório o pai de Victor Tiago, identificado como "Deri", que se encontra cumprindo pena por tráfico de drogas na Unidade Prisional de Ressocialização, no povoado Piratininga, se despediu emocionado do seu filho.
O sepultamento dos três corpos ocorreu às 16 horas da última quinta-feira.
A missa de 7º dia é nesta terça-feira (5) na Igreja Sant'Ana, na rua Raimundo Correia, bairro Ramal, às 19 horas.
Por Sérgio Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário