Quem deveria dar exemplo, infelizmente não deu. Três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) – Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Gilmar Mendes – não informaram gastos de suas viagens para Europa.
O STF acabou por não divulgar, até o momento, informações a respeito de viagens e custeio de ministros que participarão de eventos jurídicos, num intervalo de duas semanas na Europa. Gilmar Mendes e Dias Toffoli estiveram em Londres, no Reino Unido, ao lado de Alexandre de Moraes, mas optaram por não informar gastos.
Pior foi a ironia de Alexandre Moraes aos jornalistas, quando questionado se falaria com a imprensa. Moraes se resumiu a afirmar: “nem a pau”.
Não existem dados sobre hospedagem, transporte, alimentação, passagens aéreas e demais custeios aos ministros do Supremo.
Vale destacar que ainda nesta semana, mais precisamente no dia 03 de maio, Toffoli e Gilmar Mendes estarão participando de um debate em Madri, na Espanha. Tanto o Supremo Tribunal Federal quanto os organizadores do evento na Espanha afirmam não serem os responsáveis por essas despesas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário