Se o processo do Quinto Constitucional da OAB-MA é uma lástima e ninguém sabe quando será concluído, não se pode dizer o mesmo da escolha de um novo desembargador para o Tribunal de Justiça do Maranhão, oriundo do Ministério Público.
Hoje, quarta-feira (24), os desembargadores irão apreciar a lista sextupla encaminhada pelo MP e definir três nomes que serão encaminhados ao governador Carlos Brandão (PSB), que é quem escolherá o novo componente do TJ do Maranhão.
A votação será secreta, observado o quórum mínimo de, pelo menos, dois terços dos membros votantes. Cada desembargador votará em três nomes e serão considerados escolhidos os mais votados, desde que obtenham a maioria absoluta dos votos dos desembargadores presentes
A lista elaborada pelo MP conta com seis integrantes, três homens e três mulheres. Eis os seis nomes e a quantidade de votos recebida por cada um: Maria Luíza Ribeiro Martins (7 votos); Maria da Graça Peres Soares Amorim (7 votos); Ednarg Fernandes Marques (6 votos); Mariléa Campos dos Santos Costa (5 votos); Pablo Bogéa Pereira Santos (5 votos); Marco Antônio Anchieta Guerreiro (3 votos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário