sábado, 18 de maio de 2013


ALCIONE E ZECA BALEIRO SÃO INDICADOS PARA O PRÊMIO DA MÚSICA BRASILEIRA

'Marrom' concorre ao prêmio de melhor cantora de samba.
Baleiro recebeu indicação como produtor na categoria canção popular.


          A cantora Alcione foi indicada para a 24ª edição do Prêmio da Música Brasileira, na categoria Melhor Cantora de Samba. A Marrom concorre com o álbum "Duas Faces- Ao vivo na Mangueira", o segundo CD do projeto comemorativo pelos 40 anos de carreira de Alcione, gravado na quadra da Estação Primeira. O disco traz convidados como MV Bill, Jorge Aragão, Orquestra de Violinos do Centro Cultural Cartola e Maíra Freitas, Diogo Nogueira, Leci Brandão e a Bateria da Mangueira. No repertório, hits de carreira e músicas da predileção da cantora.
Disputam o prêmio com Alcione as cantoras Ana Costa com o disco "Hoje é O Melhor Lugar" e Mariene de Castro com o álbum "Tabaroinha".
O cantor e compositor Zeca Baleiro também recebeu uma indicação, mas dessa vez como produtor, na categoria Canção popular - álbum. Ele e Leonardo Nakabayashi são os produtores do disco "Praça Tiradentes", do cantor Odair José. Também disputam essa categoria os álbuns "Avante" de Siba e "Minha Serenata" de Cauby Peixoto produzido por Thiago Marques Luiz.
A lista dos indicados ao 24º Pêmio da Música Brasileira foi divulgada nesta quinta-feira (16). São 11 categorias, divididas em diversas outras subcategorias. Este ano o prêmio faz uma homenagem a Tom Jobim.


“O prêmio homenageia artistas vivos e mortos alternadamente — diz o produtor José Maurício Machline, criador do evento, ainda com o nome de Sharp, em 1987. — Então, achava estranho homenagear o Tom como morto, porque ele está muito presente na nossa música, na nossa vida. Acho que agora é um momento mais adequado, quase 20 anos depois de sua morte (em 1994)”, ressalta Machline, em entrevista concedida ao jornal O Globo.
Em 2011, a dupla maranhense Alê Muniz e Luciana Simões ganhou o Prêmio da Música Brasileira na categoria melhor álbum com “Cine Tropical”, de Criolina, dos produtores Evaldo Luna e Criolina. Eles concorreram com “Cabaret do Rossi”, de Reginaldo Rossi, produtores Antônio Mojica e Victor Kelly e “Roupa Nova 30 anos ao vivo”, de Roupa Nova, produtor Roupa Nova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário