sexta-feira, 31 de maio de 2013

João Alberto é cogitado como candidato ao governo em 2014

Durante almoço com jornalistas no Rio de Janeiro, por ocasião do leilão das bacias de exploração de petróleo pela Agência Nacional de Petróleo, aliados do grupo Sarney avaliaram a performance do secretário Luiz Fernando Silva como pré-candidato ao governo em 2014.

Mesmo com a governadora Roseana Sarney (PMDB) à tiracolo prometendo mundo a fundo perdido aos prefeitos, o nome de Luiz Fernando não tem decolado entre o eleitorado do interior do estado. Sem carisma com o eleitorado e de ríspido tratamento com os prefeitos, o ex-prefeito de São José de Ribamar apresenta-se com peso extraordinário para alçar voo mais ousado daqui a menos de um ano.

Emerge daí os nomes do ministro Edison Lobão e do senador João Alberto, ambos do PMDB, como opção para disputar o Palácio dos Leões com Flávio Dino, presidente da Embratur. Com problemas na fala após a enfermidade que o abateu no ano passado, o ministro Lobão desponta como uma opção secundária. João Alberto seria então a terceira via do grupo. Contribuem com Alberto os elevados índices de criminalidade ao qual o estado mergulha irreversivelmente. Tido como justiceiro por parte do eleitorado, a recolhida bandeira do senador estaria pronta para o recall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário