quinta-feira, 16 de maio de 2013


Por Sérgio Mathias
A expectativa é para um bom público logo mais no correão
A expectativa é para um bom público logo mais no correão
CAMPEONATO MARANHENSE 2013
O Bacabal Esporte Clube tem hoje um jogo decisivo para permanecer com chances reais de brigar pelo título do segundo turno.

No estádio Correão, o BEC recebe o Maranhão. O MAC é o segundo colocado no segundo turno com 19 pontos. Das oito partidas disputadas o MAC venceu 8, empatou uma e perdeu apenas uma. Tem 79,2% de aproveitamento.

O BEC, tem até o momento 13 pontos. Disputou 8 partidas e venceu 4. O Leão do Mearim sofreu 3 derrotas e tem 54,2 por cento de aproveitamento. É por essa razão que o MAC tem a vantagem de jogar por dois empates.

Ao BEC resta fazer todo o esforço para vencer em casa, com a ajuda da torcida. O jogo será Às 20 horas no estádio Correão.

BACABAL
Pablo, Olívio (Carlinhos), Bruno, Diego Coelho e Jhonathan; Diego Bala, Rafael Potiguar, Anderson e Erlon; Pedro Gusmão e Cris
Técnico – Erasmo Fortes

MARANHÃO
Flaubert, Fernandinho, Leomar, Diego Cunha e Raimundinho; Tica, Francisco Junior, Otávio e Jackson; Hiltinho e Casagrande
Técnico – Vinícius Saldanha

Árbitro - Ranilston Oliveira de Sousa/Assistentes – Cícero Romão Batista Silva e Sandro do Nascimento Medeiros/4º Arbitro – Aldanísio Pereira Mendes

COPA MARANHÃO SUB 17
Foi realizado, na segunda-feira (13), no estádio Correão, a abertura da Copa Maranhão Sub 17 da Mirante. A abertura contou com a presença do Secretário da Sedel, Renato Braga, o Adjunto Moises Baima,  o Secretário da Juventude Frank Oliveira e o Adjunto Marcos.
O evento contou ainda com a presença do vereador Gledson Santos representando o prefeito municipal José Alberto, do prefeito Miltinho de São Mateus, bem como inúmeros desportistas regionais.

Segundo Renato Braga, Secretário de Esporte de Bacabal, este campeonato, bem como outros que acontecem de forma regional, é de suma prioridade para a descoberta de novos talentos e para o fomento do esporte do Maranhão.

CURIOSIDADE
As informações postadas acima são da própria Sedel. Me causou surpresa o fato do chefe do executivo ter sido representado na abertura do evento por um membro do poder legislativo, no caso, o vereador Glaydson Santos.
Gledson Santos (cabeça baixa), Renato Braga (de camisa azul)
e Franklin Oliveira (penúltimo da esquerda para a direita)
Por si só, Renato Braga já representava naquela oportunidade o governo municipal, além disso, o secretário da juventude, Franklin Oliveira, também estava presente.

Ao meu ver o mais prudente seria que Glaydson Santos se desse por satisfeito em representar o poder para qual foi eleito, ou seja, o legislativo. Pois Segundo  informações da Sedel nenhum outro vereador se fez presente neste evento  esportivo organizado pela Mirante.

E MAIS
Fatos curiosos como esse só ocorrem em virtude da maioria dos nossos representantes na câmara municipal ainda não ter se dado conta que os poderes devem ser harmônicos, porém independentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário