terça-feira, 19 de dezembro de 2017

FLAVIO DINO DIANTE DE MAIS UM GRANDE PROBLEMA


O PT que parecia já ser “favas contadas” na aliança com o PCdoB e no apoio à reeleição de Flávio Dino, parece que pode virar mais um grande imbróglio para o comunista, pelo menos é o que tem demonstrado os últimos episódios.
Se já não bastassem alguns petistas maranhenses buscarem, acertadamente, espaço na chapa majoritária do governador Flávio Dino, agora os comunistas foram surpreendidos com a confirmação de que qualquer decisão sobre alianças nos estados, precisará necessariamente passar pela Direção Nacional.
A confirmação dessa informação veio no fim de semana, quando o PT baixou uma Resolução Nacional, deixando claro que a prioridade do partido será a eleição de Lula para a Presidência da República.
“Nos estados e municípios a militância e dirigentes do PT têm debatido a estratégia e tática eleitoral para levar Lula novamente a presidência da República e eleger companheiras e companheiros aos demais cargos em disputa. Nossa estratégia eleitoral para ser vencedora levará em conta as dinâmicas regionais, mas afirmamos categoricamente a supremacia do projeto nacional sobre as disputas locais. Para efetivar essa política, fica desde já estabelecido que toda e qualquer definição de candidaturas e política de aliança nos estados terá que ser submetida antecipadamente à Comissão Executiva Nacional.”, assegura um trecho da Resolução (clique aqui para ler a integra).
Pelo visto o apoio do PT a Flávio Dino não é tão certo como contabilizava o comunista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário