sábado, 23 de dezembro de 2017

RAPIDINHAS DO SÁBADO



 E pra começar o sábado, volta a baila as lambanças do, agora aposentado, Gilmar Mendes. não sei como ele vai fazer pra gastar tanto dinheiro. Ele é cruel.
++++++++++

E hoje, as 18h, serão acesas oficialmente as luzes da nossa árvore da felicidade e do nosso presépio. Estão Lindos.
++++++++++
Zé Lopes e o cantor Albert Abrantes já estão nos preparativos para esta festa que se renova toda vez que dezembro se despede.
Quem recebeu um lindo presente neste dezembro abençoado foi o mais novo papai da família Gomes, o professor Arquimedes. Nasceu Isis Maria. A mamãe Cotinha é só felicidade, carinho, alegria e muito mimo com a pimpolha. Ao casal felicidades e um natal cheio de luz.

++++++++++
E quem mandou o seu enfeite para a nossa árvore de natal através de Walkiria, foi a nossa Ana Lúcia Alves Cantanhede. A nossa árvore ficou muito mais bonita e iluminada com o adereço. A Ana Lúcia e toda família, um natal repleto de paz e amor.

++++++++++

E quem veio pessoalmente deixar o seu adereço para a nossa árvore da felicidade, foi o músico, compositor e cantor Manu Lopes. Ele aproveitou para nos desejar um feliz natal e rumou para Bacabal onde, com sua mãe e seus irmãos, comemorará a passagem do bom velhinho.

++++++++++

E o Dr. Eufrasio e família lhes desejam um feliz natal ed um 2018 cheio de harmonia.

E quem aniversariou na quarta feira passada, foi a Banda Santa Cecília de Bacabal. Formada nos anos 60 pelo maestro Almir Garcez Assaí, ele teve uma parada e anos depois, o maestro Tchaka a regularizou, botou pra funcionar e hoje a banda forma grandes profissionais. Parabéns ao Tchaka pela valorização da nossa música e um natal melodioso.
++++++++++


Na minha passagem por Bacabal na semana passada, fui até a casa da minha grande amiga, a ex-secretária de cultura e poetisa Joselina Silva e Parga Leite, a popular Dona Bebê. Aproveitei para, além de um gostoso bate papo, colher fotos para o meu projeto. Na oportunidade, ela me contou que no dia do seu aniversário, o secretário de cultura, o poeta Paulo Campos, lhe presenteou com uma belíssima apresentação da Banda Santa Cecilia na porta da sua casa. Emocionante. À minha querida Dona Bebê e toda a sua família, um natal com muita festa.
++++++++++
Nesta passagem também fui visitar o meu grande amigo, o conhecido botafoguense Rôxo. Ele que se recupera de um problema na coluna, está tranquilo e apostando em uma boa temporada do seu time para 2018. Feliz Natal ao Rôxo e toda a sua família.
++++++++++
E quem já está de férias é a nossa negona Walcilene. Ela que não perde tempo, já reservou a sua mesa no bar do Luizão onde vai pirar junto com a sua mãe, a pé de valsa Chica de Otomil. A Família, um belíssimo Natal.
++++++++++
E quem também curte férias cheia de alegria é a linda Marivalda. Ela que está mais do que feliz com a formatura da sua filha em direito, adora as rodas de pagode espalhadas pela Baca City. A Marivalda e família, toda felicidade neste natal.
++++++++++
E olha só quem anda distribuindo simpatia pelas ruas de Bacabal!!! é a bonitona Ivana. Ela que é economista, vendedora, política, promotora de eventos, diretora e expert em setor comercial de órgãos de comunicação, está cada vez mais bonita. É um bom vinho para este natal. A Ivana e família, todas as bênçãos.
++++++++++
O jornalista Abel Carvalho e a empresária Claudia Castro, estão organizando uma grande festa em família para este natal. Comenta-se que vai ser a base de galinha caipira e vinho chileno. À família Carvalho e Castro um natal repleto de boas novas.
++++++++++
E tudo é para o nosso Gilmar Mendes. Os chargistas nem precisam mais desenhar, basta expor as antigas.
++++++++++
E quem me fez uma visita no sábado passado foi o Capitão PM Menezes. Ele que ia para o shopping com sua companheira Keila, aproveitou para um papo rápido. Ao Menezes, Keylla e toda a família. um belíssimo natal.
++++++++++
E olha só quem mudou de visual. O nosso cantor e compositor Marquinhos Bill. Gente, ele estava se achando feio e foi premiado com um dia de príncipe em um grande e famoso salão de beleza da Ilha do Amor. Marquinhos Bill ficou foi lindo. A ele e família um bonito natal.
++++++++++

E quem está comandando o cenário musical de Bacabal é a mais nova sensação da galera. O grupo Pau Furado. Comandado pelo escriturário, vendedor, cantor, compositor e pandeirista Antônio Carlos, o grupo vem fazendo a festa e agradando muito nas confraternizações do fim do ano
++++++++++
E quem passou uns dias curtindo as belezas de Fortaleza. foi o popular Zé Branco. Ele que conhece todo o Brasil pois era caminhoneiro, agora se delicia das coisas boas que esse país tem para oferecer. A convite da sua filha, a belíssima advogada Dra. Adélia, Zé Branco foi para Shoppings, cinema, boate, restaurantes, praias e aproveitou o calor para um delicioso sorvete. A toda família Branco, boas festas.
++++++++++ 
E não é só de combate ao crime que vive o Batalhão Tiradentes, não. Os policiais também conhecem muito de melodia, harmonia e interpretação. O batalhão faz muito sucesso nesse fim de ano com a sua cantata natalina. A agenda anda muito cheia. Aos integrantes do Tiradentes um Natal cheio de muita paz.
++++++++++
E essa é pra você que vai passar o feriadão em casa e quer só sossego. recomendo o livro "A Coluna Revolucionária Prestes a Exilar-se" do escritor Sálvio Dino. O livro conta a odisseia da passagem da Coluna Prestes pelo sul do Maranhão, tema que a Favela do Samba vai levar para a avenida no carnaval 2018.
++++++++++
E por falar em Favela, o samba composto por Zé Lopes, Gilvan Mocidade, Alex Brasil e Marcdelo Chalvinski já se encontra no You Tube na versão da própria escola, com sua bateria e seus intérpretes. Acesse

++++++++++ 

Também está disponível no You Tube o samba do Bloco Tradicional Os feras, uma composição de Walasse Godinho e Zé Lopes na interpretação de Giovane Frazão e Silvio Freitas. Também se encontra na interpretação de Walasse Godinho.
++++++++++
E o casal Gilvan Mocidade (cantor, compositor, vereador da cidade de Rosário e sargento da Policia Militar do Maranhão e sua esposa Gracy, está desejando a todos um feliz nata e um próspero ano novo.
++++++++++
 E quem já está na Ilha do amor para as festas de Natal é o belíssimo casal Segundo e Milena. Eles que residem em Caxias, já estão desbravando as noites ludovicenses. Esse flagrante é no Resenha Bar, de propriedade do amigo Kosta Netto que também aparece na selfie.
++++++++
Aproveitando a deixa, o radiologista Saulo Trovão, irmão de Segundo, acompanhou o casal e curtiu de montão as canções tocadas e cantadas por Kosta Netto.
++++++++++
Recebi em minha casa neste final de semana, um monte de amigos. Salim e Tuira, Junior, o policial da Força Nacional Sílvio, o bacabalense Willian,  o cantor Albert Abrantes, o coronel Marques Neto e o empresário Paulinho Barros, que aproveitou o ensejo para nos desejar um feliz natal já que vai comemorar a passagem do Bom Velhinho na fazenda da sua família no Goiás. Um feliz natal a ele e família.  Na foto Albert, Zé Lopes e Paulinho Barros.
++++++++++
E quem recebeu o Prêmio The Best 2017 pela atuante participação no governo Flavio Dino frente a Secretaria da Industria, Comercio e Energia foi bacabalense Simplício Araújo. Ele que prospectou vários investimentos para o Maranhão, é merecedor desse prêmio. Ao Simplic io, parabéns e um natal com muita harmonia e paz. Um bom wisk, caviar e faisão, também estão valendo.
++++++++++
E com o Gilmar fora do Supremo, tem prefeitos que não vão ter um bom natal e nem um próspero ano novo. Vai feder pra um monte de gente.
++++++++++
E não deixa o homem acordar, senão ele solta outros dez
++++++++++
E em Pedreiras, a Secretaria de Cultura já anunciou as atrações para o réveillon
++++++++++
E será a maior festa que pedreiras já viu. O lançamento do CD de Mayanna. Uma produção do poeta e compositor Paul Getty
++++++++++


Nenhum comentário:

Postar um comentário