quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

O CRESCIMENTO DE CARLOS BRANDAO E A WUEDA DE WEVERTON ROCHA


 

Se compararmos os dois últimos levantamentos feitos pela Escutec, o penúltimo no fim do ano passado e o último divulgado na terça-feira (22), é nítido que os dois primeiros colocados entre os pré-candidatos ao Governo do Maranhão, Weverton Rocha (PDT) e Carlos Brandão (PSB), estão em momentos distintos.

O senador pedetista apresentou uma queda acentuada, principalmente se levarmos em conta que foi um intervalo de 45 dias entre os dois levantamentos. Weverton pontuava com 29% no fim de 2021, isso num cenário sem a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), e agora em fevereiro de 2022 pontuou com 22%.

Já o vice-governador apresentou um crescimento, mesmo que seja dentro da margem de erro. Brandão estava com 17% em dezembro do ano passado, mas já alcançou 19% nesta última pesquisa.

O resultado disso é que já se tem um empate técnico entre os dois primeiros pré-candidatos na disputa pelo Governo do Maranhão.

É também óbvio que essa mudança de cenário se deu pela decisão do governador Flávio Dino (PSB), acontecida no fim de janeiro deste ano, quando oficializou a pré-candidatura de Brandão como a única do seu grupo político.

Se o cenário não mudar, é bem capaz de Brandão já assumir a primeira colocação nas pesquisas, antes mesmo de se tornar oficialmente governador do Maranhão e sentar na cadeira principal do Palácio dos Leões, o que ocorrerá em abril deste ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário