segunda-feira, 15 de abril de 2024

FORUM DE AGRICULTURA FAMILIAR TERÁ O MARANHÃO COMO SEDE

 


No período de 8 a 10 de abril, o Secretário de Estado da Agricultura Familiar do Maranhão (SAF), Bira do Pindaré, participou da 26ª Reunião Ordinária da Câmara Temática da Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste, realizada em Brasília/DF. O encontro abordou uma variedade de pautas cruciais para o desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar na região.

A programação da reunião foi diversificada e incluiu discussões sobre o Fórum de Gestores, o Circuito Nordestino de Feiras da Agricultura Familiar, Projetos Sertão Vivo, Cisternas do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e Dom Helder Câmara, além da Política de Desenvolvimento Territorial, o Plano Safra 2024/2025 e os Programas de Documentação Rural e de Alimentos Saudáveis (PAS) no Nordeste e no Brasil.

Ao fim do encontro, ficou estabelecido que a próxima edição do Fórum Nordestino da Agricultura Familiar ocorrerá em São Luís, Maranhão, nos dias 13 e 14 de junho de 2024. Este evento será uma oportunidade ímpar para reunir representantes de Secretarias Estaduais, movimentos sociais e gestores de órgãos ligados ao segmento. O tema central escolhido para esta edição será a Assistência Técnica e Extensão Rural, uma questão de suma importância para aprimorar as condições e resultados da agricultura familiar em nossa região.

É fundamental fortalecermos os laços e a cooperação entre os estados nordestinos para promover o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar. Estou confiante de que as discussões e decisões tomadas durante esta reunião contribuirão significativamente para impulsionar nosso setor e garantir melhores condições de vida para os agricultores familiares em todo o Nordeste”, destacou o secretário Bira do Pindaré ao comentar sobre sua participação.

O compromisso do secretário Bira do Pindaré com o avanço da agricultura familiar no Maranhão e em toda a região nordestina é evidente, e sua participação ativa em eventos como este reforça o empenho do estado em buscar soluções eficazes e colaborativas para os desafios enfrentados pelos agricultores familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário