sábado, 27 de junho de 2026

RAPziDINHAS DO SÁBADO


E com essa frase abriremos a nossa coluna de hoje 

++++++++++

E seguimos com essa reflexão . A do vídeo, na voz da Maria Bethânia.

++++++++++

E aqui vai mais uma dica de português pra você não errar mais 

++++++++++

E o último sábado foi marcado pela festa em comemoração ao aniversário de 70 anos do médico, ex-vereador de Bacabal, ex- deputado estadual e empresário Dr Elijo Almeida. Muita pompa e convidados especiais participaram desse momento de Glória. Na foto o Ex vereador e pecuarista Costela, ex vereador, articulador político e poeta Paulo Campos, o aniversariante Dr. Elijo, o Eterno Senador João Alberto e o ex vereador Li Brandão. 

++++++++++

Outro grande momento no flagrante fotográfico, o belo casal Dr. Elijo Almeida e Ute Almeida, ladeando o ex-deputado federal e atual superintendente do Denit, João Marcelo e o Eterno Senador e atual Vereador de Bacabal, João Alberto.. 

+++++++++ 

E no último sábado, aproveitei o lindo final da tarde para ouvir música junina, a exemplo de belas toadas, no no meu quintal e não resisti a uma taça de um bom vinho seco. Quem deu uma passadinha para me dar um abraço foi a coordenadora escolar Sheyla Branco.

++++++++++

E quem esteve no último sábado bebendo aquela cerveja bem gelada no Bar e lava-jato do Batista, foi o repórter e apresentador Ray Lima. Ele estava Pingando Fogo, mas a Stella Artoir tava branquinha.

++++++++++

E no último sábado, o assessor e articulador político Venâncio do Peixe, esteve no mercado da Rodoviária comprando carne para um churrasco e na parte suína ele optou pela qualidade das peças no box do famoso Chico de Lauzino. Só o melhor

++++++++++

Venâncio também esteve com sua irmã, a empresária Claudilene,  que recentemente inaugurou o  chique  Restaurante Dom Pescado, no Bairro Trizidela. A casa está funcionando a todo vapor servindo o melhor do pescado e também da nossa cozinha regional

++++++++++

E o cantor e compositor Perboire Ribeiro, na manhã do último sábado, esteve no restaurante da Dorinha onde fez uma boquinha, comendo aquele mocoto com sabor bem caseiro e se preparou para seu belo show no Arraial Nova Bacabal, na Avenida João Alberto.

++++++++++

E na noite do  último sábado, no Arraial Novo Bacabal, quem fez o show de abertura foi o cantor e compositor Perboire Ribeiro. No repertório do artista, muito forró, xote, baião e uma sequência de toadas que fazem parte do Cancioneiro junino Bacabalense.

++++++++++

No último domingo, fui surpreendido por três momentos culturais que, por mais que eu queira, não me deixam desistir de ser artista.

++++++++++

Primeiro momento - vindo do Pará, o autêntico Carimbó,  tocado e cantando por quem conhece realmente do ritmo, por quem traz no sangue, nas maos e na voz, o próprio coração. Emocionante.

++++++++++

Segundo momento - Vídeo enviado pelo jornalista, blogueiro e poeta Abel Carvalho, de um Cazumbá brincando sozinho na beira da praia, mostrando toda a decadência e  tristeza em que transformaram o nosso São João, o nosso folclore, a nossa cultura. Solitário, diferente e angustiante.

++++++++++

Terceiro Momento - Enquanto Bacabal, a minha terra, me exclui dos seus feitos culturais, a maior expressão Cultural de São Luís e do Maranhão, , A Feirinha Cultural, me prestou uma homenagem e entre as canções  escolhidas pelos  organizadores a iconca " Como tem Maria no meu Bacabal". Os vídeos foram mandados pelo cantor, compositor e guitarrista da Banda Altas Doses, Jacó e pelo peta e escritor Marcelo Chalvinski.

+++++++++

E a nossa miss pré -teen, Thais Lima, espera apenas o dia do concurso pra trazer mais um título de beleza pra nossa cidade e pra nosso estado. Ela concorre a Miss Brasil. Estamos na torcida.

+++++++++

E a linda atriz, empresária  e performancer Jan Lima, se despede do último final de semana de junho com uma compilação com base em nossas tradições . Um arraso.

++++++++++

E o grande compositor R. Cavalcante, que tem um lindo trabalho literário e também é um exímio compositor, nos presenteia nesse momento de esperança, com uma bela canção feita para a Seleção Brasileira de Futebol, em busca do Hexa Campeonato.

++++++++++

E na segunda feira passada, recebi uma mensagem de um amigo que serviu o Exército comigo. Raimundo hoje mora no Pará e depois de décadas sem vir a Bacabal, está planejando uma visita a terra natal para rever amigos, parentes e matar a saudade. 

+++++++++++

Uma resposta para a desembargadora do Tribunal de justiça do Pará , Eva do Amaral Coelho que fez uma triste comparação 

+++++++++

E dessa vez não foi o advogado Dr. Bento Vieira, nem o pré candidato a deputado federal Bento Pitbull, nem o pai de Santo, Pai Raí. Quem falou foi o cientista político Bento Vieira. Ele que espalhou aos quatro ventos a vitória de Lahesio Bonfim para governador, ainda não falou em sua vitória para senador. Ele que pisoteou na candidatura de BRAIDE, o apelidando de sabão neutro, agora chama o político pelo nome, elogia seu trabalho e até declarou apoio. O que será que aconteceu nos bastidores?. O Plínio Oliveira que faz parte do Clã Bentista, declarou apoio a Orleans Brandão. Alguma coisa está fora da ordem. Só Pai Raí pra explicar.
++++++++++
E na última quarta feira, o empresário Janae Ibiapina e o bioquímico  Toinho do Sesi, foram flagrados comprando  petiscos para o jogo do Brasil contra a Escócia, no Ponte dod marisco e iguarias sob gerenciamento do nosso querido amigo Rachidim. E tome chuva de caju e manga na hora da compra.
++++++++++
E quem anda fazendo inveja a muitos amigos, é o conceituado bioquímico especializado em análises clínica, o Dr. Luís. Prestando serviços em várias cidades, ele, na última quinta feira, adquiriu umas belas branquinhas que foi frita no azeite de coco e servida com arroz baião de dois e cuxá com quiabo batidos na tadinha. É ou não é de fazer inveja?
++++++++++
Fim de inverno, começa a safra do nosso tradicional "limãozim". Como gosto demais, comecei a preparar as minhas conservas e também os molhos com pimenta malagueta. Agora vem a fartura de peixe do Mearim. Tudo combina.
++++++++
E na manhã de ontem, sexta feira, quem me fez uma visita foi meu querido sobrinho Raimundo Máximo. Conversamos por um bom tempo e ele me presenteou com uma galinha caipira só no ponto de ir pra panela. Vou deixar pro almoço de segunda, pois é feriado de São Pedro e também tem jogo da Seleção Brasileira.
++++++++++
E amanhã acontecerá no Canto do Luso em São Luís, o tradicional Domingão dos artistas. Música para todos os gostos com Luso, Dommer, Endrigo, Sid, Nivaldo, Bives, Adão, Sérgio Baiano, Aldo e Poeta Paul Getty. o Canto do Luso fica na Estrada de Ribamar, n 01, Rio São João.. Imperdível.
++++++++++
E na noite de ontem, em São Luís do Maranhão, no Arraial do Bairro de Fátima, o bumba-meu-boi de Viana fez a abertura da festa que só terminou com o nascer do sol. Muitas outras atrações se spresentaram e as imagens foram enviadas ao blog pelo professor Silinha.
+++++++++++

E revirando o álbum de recordação em busca de preciosidades encontramos essa no acervo do Blog.  O ex deputado estadual e federal e atual secretário de Estado da Agricultura, Bira do Pindaré e o cantor e compositor Zé Lopes em uma noite no passado, na Ilha do Amor. 
++++++++++

E a turma da charge foi das adivinhações de Bento Pai Raí.

+++++++++

E a galera da montagem  pergunta o tempo do verbo e dá a solução para a falta de açúcar 

+++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essas para alegrar o nosso sábado 

++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de Point dos Mariscos. Aproveite a promoção e faça sua festa.

++++++++++

E com essa frase encerraremos a nossa coluna de hoje 

++++++++++

E aí meu amigo Lambal. A política chegando e com ela a flexibilização. O que o senhor acha?


Nenhum comentário:

Postar um comentário