A Secretaria Municipal de Turismo
(Setur) realizou na noite desta terça-feira (07) em Brasília o evento de
lançamento do “São João de São Luís – A maior festa de ritmos, cores e sabores do
Brasil”. O evento faz parte da programação de divulgação da Setur nas
cidades com voos diários para São Luís, tendo como objetivo apresentar os
festejos juninos a estas cidades.
Sob o comando de Flávio Dino, a Embratur
tem adotado a política de promoção de voos charter (voos fretados). Com a
divulgação conjunta dos atrativos de São Luís e Barreirinhas no exterior, a
expectativa é despertar nesse tipo de turista em visita ao Maranhão e diminuir
as fronteiras do estado com outros países.
“São
Luís está preparada para se inscrever no edital a ser aberto pela Embratur de
promoção de voos internacionais São Luís – Portugal. Segundo o secretário de
Turismo de São Luís, as conversas com a Embratur para a inclusão de São Luís no
roteiro internacional estão avançadas. “São Luís tem todo potencial para ser
uma das cidades beneficiadas com os vôos fretados”, disse Lula.
Em parceria com a TAM Linhas Aéreas e a Nascimento Turismo, a equipe da
Coordenação de Promoções Turísticas da Setur, fez visitas às agências de viagens
de Brasília onde foram entregues kits de divulgação do destino São Luís e
convite para participação no evento de lançamento.
A novidade no lançamento na capital federal é que além da divulgação dos
festejos juninos de São Luís para o trade brasiliense, o secretário Lula Fylho
e o adjunto Guilherme Marques, apresentaram durante a reunião, aos senadores e deputados federais da bancada maranhense, as propostas de
incremento no turismo na cidade de São Luís para os próximos quatro anos.
“Neste quarto
evento de divulgação procuramos mostrar não apenas os atrativos culturais de
São Luís e a nossa gastronomia. Agregamos em uma mesma ação a promoção do
destino São Luís e um encontro institucional entre os políticos que representam
o Maranhão no cenário político nacional. Aos agentes de viagens brasilienses
apresentamos o arroz de cuxá, o peixe frito, os sucos de frutas regionais e o Guaraná
Jesus. Aos senadores e deputados da bancada maranhense apresentaremos nossos
projetos e ações para os próximos quatro anos. Muitas destas ações necessitam
da aquisição de verbas federais para operacionalização”, comentou o
secretário de Turismo, Lula Fylho.
Segundo Guilherme Marques, as parcerias são fundamentais para o sucesso
de todos os lançamentos. “Desde o
primeiro evento, em março, na cidade de Belo Horizonte, até este último em
Brasília, os parceiros têm tido papel determinante para o deslocamento da
equipe de divulgação, do material de apoio, dos músicos e bailarinos. Este é o
momento de agradecer as empresas pela parceria de sucesso na divulgação da
cultura de São Luís”, Comentou.
Os projetos conjuntos da Embratur com a
Secretaria de Turismo de São Luís também se estendem até a gastronomia
maranhense. Flávio Dino e Lula Fylho aproveitaram a reunião para dar início a
um projeto de inserção de São Luís como pólo de cultura gastronômica do país.
“Divulgar
nossa culinária faz parte de uma política de diversificação da economia
turística. Nossas iguarias são apreciadas por quem nos visita e é preciso que
potencializemos este capital”, afirmou Flávio Dino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário