terça-feira, 25 de março de 2014

QUANDO TUDO É IMPORTANTE




Paulo Afonso Miessa nasceu em Ribeirão Preto, São Paulo, em 9 de janeiro de 1933. Iniciou sua vida profissional como operador e locutor em uma rádio fundada por seu pai, em Olímpia, São Paulo.
Paulo Goulart viveu com a atriz Nicette Bruno por 60 anos, conhecendo-a em 1952 e casando em 1954. Ambos professam seguir os ensinos do Espiritismo há décadas, juntamente com seus filhos.
Paulo e Nicette moraram em Curitiba no início dos anos de 1960, quando foram convidados por Cláudio Corrêa e Castro para lecionar teatro e fazerem parte do primeiro grupo do recém criado Teatro de Comédia do Paraná.
Seus filhos são as atrizes Beth Goulart e Bárbara Bruno e o ator e dançarino Paulo Goulart Filho. Também era avô das atrizesVanessa Goulart e Clarissa Mayoral, a qual não tem qualquer parentesco com a atriz Tatyane Goulart.
Sua esposa, Nicete Bruno (7 de janeiro de 1933), é 2 dias mais velha que o ator.
Um teatro do Esporte Clube Banespa leva seu nome desde 2005.
Sua última novela foi Morde & Assopra em 2011, ano que já sofria do câncer. Seu último papel na TV foi um papel na série Louco por Elas em 2012 desde então ficou sem fazer mais novelas e começou cuidar de si mesmo na luta contra o câncer.
Faleceu em 13 de março de 2014 aos 81 anos em decorrência de um câncer iniciado no mediastino.7 O corpo do ator foi velado noTeatro Municipal de São Paulo nos dias 13 e 14 de março, e no dia 14 de março foi sepultado no Cemitério da Consolação, também em São Paulo. Depois de 60 anos de casados Paulo deixa a mulher e também atriz Nicette Bruno e três filhos: a atriz Beth Goulart, a atriz Bárbara Bruno e o ator Paulo Goulart Filho.
(Wikipedia)

Não sou muito de homenagear atores, mas Paulo Goulart é pra mim uma exceção.
Acompanhei algumas novelas e outros trabalhos feitos pelo ator e me acostumei a vê-lo sempre em papéis de homem mau, carrancudo, durão e às vezes arrogante.
Somos muito de aliar o personagem à vida do ator, de imaginá-lo tal como é interpretando, confundindo a ficção com a realidade, e, na maioria das vezes não vemos a pessoa como realmente ela é.
Naquele corpão de homem bravo estava uma pessoa dócil, agradável, de caráter, e, segundo seus admiradores e colegas de profissão, gente da melhor qualidade, acima de tudo, companheiro.
Nas grandes pessoas, fisicamente, sempre esconde uma pessoa caridosa, bondosa sobre todos os aspectos.
E é nisto que vejo o grande ator que nos deixou esta semana.
Fica aqui esta pequena, mas singela homenagem.

Que ele descanse em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário