sexta-feira, 14 de março de 2014

ZÉ ALBERTO - PORQUE ACREDITAR É POSSÍVEL E É PRECISO



“Bacabal tem buracos? Tem buracos sim, mas não fui eu quem fiz”, disse o prefeito Zé Alberto em uma entrevista veiculada ontem no programa do Randyson Laércio, quando da entrega de uma ambulância. Essa frase é mais uma prova de que, até a sua assessoria de imprensa, não está nem aí para o que ele anda falando em público.


Nunca neguei pra ninguém que acredito que Zé Alberto ainda vaí conseguir ser o prefeito que queremos, tenho o maior respeito pela pessoa dele, admiro a determinação da sua esposa Silvia Veloso diante da secretaria de Ação Social, acredito piamente no deputado federal Zé Alberto Filho, na sua juventude, na sua capacidade, na sua força de vontade, acompanhei quando vereadora, o trabalho da sua irmã Doralice Veloso, sou amigo do seu irmão Joãozinho e sei da competência dessa família e por isso acredito, afinal, é possivel e é preciso acreditar.

O que se pode ver é que algumas secretarias estão, se não de vento em popa, mas, pelo menos, dando conta do recado, como é o caso da cultura, ação social e educação. 

Zé Alberto, na entrevista,  falou que não está preocupado com a oposição, e digo aqui, tem que se preocupar, prefeito, pois a sua grande e verdadeira oposição está caminhando do seu lado, está dando tapinhas em suas costas e dizendo que o senhor está certo. Cuidado prefeito, esses que dizem que o senhor está bonito, estão cavando um buraco ainda mais fundo, e espero que o senhor não caia nele, como vem caindo por milhares espalhados ao longo de Bacabal. Procure ouvir a voz do povo.

Embora o senhor tenha dito que não se preocupa com a manifestação que vem aí, tem que se preocupar, é a primeira atitude de revolta no Brasil contra um prefeito na gestão atual, e esse estereótipo o senhor vai carregar para sempre e isso pode refletir, agora, na votação do Zé Alberto Filho para deputado federal  e depois, na sua reeleição para prefeito.

O senhor falou que é um prefeito que se preocupa com a administração. Cadê seu secretário? Volto a dizer, o senhor está muito mal assessorado. Além dos buracos nas ruas, que é o grande buraco da sua administração, retrocedemos, um monte de animais nas ruas, o time que já foi motivo de orgulho, na segunda divisão, o lixo do carnaval apodrecendo nas sarjetas, as praças todas quebradas, a saúde se arrastando.

Mas não é só de desgraça que vive a sua administração, também tem os louros da graça como é o caso dos restaurantes populares que é uma grande marca do “Agora Sim”, a educação vai bem, cultura é o melhor setor da sua gestão, na pessoa do secretário José Clécio e de toda a sua equipe, que vem fazendo um trabalho digno de uma boa nota, e valorizando, pelo menos, algumas vertentes do nosso cultural popular.

Conversando com uma pessoa influente do seu governo, ele me disse que as barracas de palha que se deterioram ao longo da avenida no Centro Cultural, ainda não foram removidas pois o senhor está esperando a resposta do inverno, ou seja, se o Mearim subir e desabrigar a população ribeirinha, as barracas servirão como abrigos para os flagelados. Eu só espero que isso não seja verdade.

O senhor sabe que a coisa está feia, mas, com um pouquinho de inteligência e com determinação e peito para substituir por pessoas competentes e técnicas, esse monte de puxa saco que velam até o seu sono, em pouco tempo, até mesmo o senhor vai dizer: “Agora Sim, Bacabal Mudou”.

O tempo, esse senhor de tudo, é implacável. Eu ainda acredito no senhor, prefeito Zé Alberto, afinal, acreditar é possível e é preciso.

Abra os olhos, o tempo está passando




Nenhum comentário:

Postar um comentário