terça-feira, 18 de março de 2014

RAPIDINHAS DA TERÇA-FEIRA



Bacabal será palco amanhã, quarta-feira, do maior movimento já visto em toda a sua história. Trata-se do movimento Acorda Bacabal, com concentração e saída da estrada da Bela Vista rumo a prefeitura municipal, ponto final e dispersão. Descontente com a administração Zé Alberto, a cidade só quer dias melhores. Um conselho : Prefeito, troque seus assessores, eles estão lhe jogando num túnel sem luz e sem fim. Abra os olhos, Zé Alberto, o tempo está passando



***
A passeata marcada para amanhã já tomou proporções inimagináveis. A equipe do Brasil Urgente do jornalista e apresentador José Luis Datena do Sistema Bandeirantes de Comunicação, estará presente na cobertura dos fatos. A cidade que já respira os ares desta manifestação, pode aparecer mais uma vez a nível nacional, como a primeira a ir às ruas para protestar contra o seu gestor. Abra os olhos, Zé Alberto, o tempo está passando.
***
Bacabal ganha mais um pré-candidato a deputado federal, o competentíssimo oftalmologista Dr. José Carlos Reis. Com uma excelente aceitação e sem rejeição, ele desponta como uma grande opção para os bacabalenses e região. Dono de um trabalho de vital reconhecimento, Dr. José Carlos Reis é um homem, literalmente, de visão e na última eleição em que foi candidato a deputado federal, faltou muito pouco para se eleger. Agora é a vez.
***

Quem me deu um balão danado foi o proprietário do escritório de advocacia e consultoria e também da imobiliária Santa Bárbara, o advogado Dr. Oswaldo Marques Silva Filha, o nosso popular Oswaldinho. O homem é escorregadio igual ao peixe-sabão e está tipo coruja, só se vê à noite. Domingo, na coluna da Dona Juju, a explicação de todo esse balão.
***

E por falar em balão, o proprietário do bar mais freqüentado pela imprensa dr Bacabal, Bibiça, também me deu uma volta.Ele que me convidou para na sexta-feira degustar um peixe frito, me deixou de cara. Cheguei na hora certa, bebi algumas cervejas e saí de lá as quatro da tarde e com fome. Eu acho que esse peixe é igual a Dr. Oswaldinho, escorregadio, só que esse: da frigideira.
***


Quem também deixou o presidente da AABAC - Associação dos Amigos de Bacabal , Ezrael Nunes, esperando, foi o nosso advogado Dr. Jefferson Santos, o popular Corró. A sua presença que foi anunciada em nosso blog e nas redes sociais, atraiu um grande número de amigos que foram lhe ver. Corró não apareceu, mas o outro homenageado, Lambal, foi recebido com a maior festa. A AABAC está marcando outra data para receber o nosso advogado.
***



E foi só eu dizer aqui que a saúde de Bacabal andava mal, pra muitos amigos dizerem que eu estava errado. O meu amigo, advogado e blogueiro Dr. Rogério Alves, disse: A opinião acima é do blog do Zé Lopes, mas como eu escrevo pouco (como ele mesmo diz), faço minhas as palavras dele, em que concordo plenamente. Apenas acrescento a evolução da saúde, apesar de estarmos muito longe do minimo necessário. 

Como o Dr. Hidalgo é cardiologista, dá até pra cantar a antiga marchinha de carnaval “Taí, eu fiz tudo pra você gostar de mim, Zé Alberto, faz assim comigo não, vem pra cá, vem pra cá, pra eu ouvir seu coração”.


- Meu amigo Rogério Alves, a coisa tá é feia, é como diz o Abel Carvalho: Tão botando é pra “escatitar”. Para o mínimo necessário, ainda falta muito, inclusive um novo secretário que tenha poderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário