quinta-feira, 27 de março de 2014

POLICIAIS MILITARES ENTRAM EM GREVE


Em reunião feita na sede da Fetaema, foi decidido o aquartelamento da Polícia Militar pelo comando de greve. A decisão ocorreu instantes atrás. Policiais estão concentrados na Câmara Municipal de São Luís. Algumas cidades do interior do estado também estariam aderindo ao movimento, segundo membros em entrevista a uma emissora de rádio.

Também foi cogitada a possibilidade da retirada de policiais militares do complexo penitenciário de Pedrinhas. Isto, caso não houvesse resposta do governo em um prazo de 24 horas.A circulação de ônibus também deve estar comprometida ainda esta noite.
 O comando da Polícia Militar deve se pronunciar brevemente sobre a paralisação.

A Secretaria de Comunicação reafirma que o Governo do Estado do Maranhão tem valorizado os policiais e que sempre esteve aberto ao diálogo. Como demonstração da política de valorização dos PMs e da continuidade nas ações de investimento na Segurança Pública do Maranhão, o governo se reuniu nesta quarta-feira (26) com os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, com coronéis das corporações e efetivou mais 1.800 policiais militares - a maior incorporação já realizada na PMMA.
O Governo do Estado garantiu ainda um pacote de benefícios para os policiais. Entre as medidas, a aprovação de lei que garante ao policial levar para a reserva a mesma remuneração da última patente, mesmo que não fique por cinco anos em exercício no último posto.
O governo também antecipou em quase um ano - de 2015 para novembro de 2014 - a tabela de subsídios constante do Plano de Cargos e Carreiras. Além disso, há ainda o reajuste, em percentuais diversos, de gratificações por exercício de função, cujos novos valores já serão pagos a partir do mês que vem.

O Governo do Estado entende que o movimento anunciado por um pequeno grupo de policiais militares, na noite desta quarta-feira (26), não se justifica, pois considera que tem cumprido rigorosamente, dentro da legalidade, com todos os itens do acordo firmado com a categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário