quinta-feira, 24 de abril de 2014

DEPUTADOS REPERCUTEM ENCONTRO E GASTÃO VIEIRA DESTACA UNIÃO NO PMDB




O encontro peemedebista realizado ontem (23) na Assembleia Legislativa para o lançamento do pré-candidato ao governo do Maranhão, senador Lobão Filho (PMDB), que reuniu a governadora Roseana Sarney (PMDB), o ministro Edison Lobão (Minas e Energia), o senador João Alberto de Souza (PMDB), deputados federais, estaduais, secretários de Estado, prefeitos, vereadores e diversas lideranças, foi o assunto mais repercutido no discurso de parlamentares da base governista durante a sessão plenária desta quinta-feira (24).
O primeiro foi o deputado estadual Rigo Teles (PMDB), que no seu pronunciamento, destacou sua satisfação por Lobão Filho ter sido o nome indicado para concorrer à vaga de governador. “O povo quer um jovem no governo do Maranhão e ele se preparou para isso. Esse jovem amigo, companheiro, parlamentar, bom senador que, há sete anos, está no Senado Federal representando muito bem o Maranhão”, disse.
O fato de Lobão presidir a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, também é um dos motivos que, para Rigo Teles, o faz preparado para ir à convenção e disputar a eleição de governo do Maranhão. “Para um senador da república, presidir essa comissão é muito importante, porque trata do orçamento do país, da União. E ele, sempre elogiado pelos demais colegas. Não tenho dúvidas de que ele está pronto”, garantiu.
Ainda sobre o evento, o parlamentar falou também da pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, ao senado federal. “Nós iremos trabalhar nessas eleições agora de outubro para levar à cadeira alta, no Senado Federal, um candidato nosso eleito pelo Maranhão, escolhido pela Assembleia com o apoio de todos, com o apoio do nosso grupo político. Sei que Arnaldo, que conhece a nossa realidade, representará muito bem o nosso povo como senador”, assegurou.
Assim como Rigo Teles, o deputado Roberto Costa (PMDB), usou o seu tempo na tribuna para enfatizar a festa política ocorrida na Casa. Para ele, as eleições começam agora. “O discurso do senador Lobão Filho, muito firme e empolgante mostrou mais uma vez que esse grupo político nosso, que é um grupo vencedor, vitorioso vai começar a se movimentar de uma forma clara e forte em busca da eleição do nosso futuro governador. Agora as eleições vão começar pra valer”, afirmou.
Roberto Costa disse que ainda no seu pronunciamento que a oposição está se abalando com a candidatura do senador Edson Lobão Filho, já que, segundo ele, é uma candidatura, acima de tudo, que também representa o sentimento nacional da aliança PMDB e PT apoiado pelo ex-presidente Lula e pela presidenta Dilma.
“O nosso palanque é puro sangue, o nosso palanque vai ter a nossa presidenta Dilma. Nós não vamos fazer compromisso com aqueles que são contra o povo do Maranhão, que são contra os projetos que beneficiam, principalmente, aquela população mais carente”, declarou Costa.
O deputado Edilázio Júnior (PV) foi outro deputado que usou o seu discurso para elogiar o lançamento do senador Lobão Filho. “Eu não tenho dúvida que sairemos vitoriosos no dia 5 de outubro e que, a partir de agora, o nosso grupo político vai levantar a bandeira do PMDB, vai levantar a bandeira do Lobão Filho, para sairmos vitoriosos”, observou.
O deputado Rogério Cafeteira (PMN), que assim como os seus colegas, ressaltou a candidatura de Lobão Filho. “Eu acho que a chegada dele deu uma motivada no nosso grupo. Queria ressaltar aqui o gesto de fazer o evento na nossa Casa, na Casa do Povo dando assim um sinal de prestígio aos deputados estaduais, achei extremamente interessante, importante para nós”, revelou.
Ao concluir o seu discurso, Rogério Cafeteira também repercutiu a pré-candidatura de Arnaldo Melo ao Senado. “Hoje nós temos um nome muito forte para fazer parte dessa chapa majoritária compondo com o senador Lobão Filho, que é o presidente da Casa E o deputado Arnaldo Melo acho que hoje tem todas as condições de ocupar essa posição e elevar o nome desta Casa”, finalizou.
“O jogo começou ontem”. Essas foram as palavras que iniciaram o pronunciamento de Jota Pinto (PEN). O deputado garante que com o evento, a base aliada sairá vitoriosa nessas eleições. “Nossa base, a maioria dos seus prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores, ex-prefeitos, e as lideranças do Maranhão vão vestir a camisa do senador Lobão Filho, eu não tenho a menor dúvida que essa vitória virá”, afirmou.


A cúpula do PMDB se reuniu, ontem em São Luis, para um ato político em apoio ao pré-candidato ao governo do Maranhão, o senador Lobão Filho. A solenidade contou com a participação de prefeitos, vereadores, lideranças políticas de todo o estado, além de deputados estaduais e federais e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.
O ex-ministro de Turismo, Gastão Vieira, falou em nome dos deputados federais. No discurso o parlamentar ressaltou a união do PMDB em torno da pré-candidatura de Lobão Filho, “nós temos discurso, nós temos um bom pré-candidato, nós temos a certeza de que nossas lideranças estarão juntas nessa caminhada”.
O deputado falou sobre o compromisso que tem com o partido, com o grupo político do qual faz parte e principalmente, com o desenvolvimento do Maranhão. “O político tem que ter a responsabilidade manter seu norte. Tenho as minhas divergências, mas as minhas convicções continuam as mesmas e a minha presença, de como ocorreu ao logo desse tempo, sempre se faz presente quando há o chamamento em benefício do nosso grupo”.
Gastão Vieira também falou sobre sua trajetória política e do fato de ter sido secretário de Planejamento do governo Lobão. “Ao longo da minha vida política, que não é curta, eu escrevi números, eu escrevi a minha história da qual nunca me afastei no exercício de cargos no Executivo, e posso dizer aos senhores, fui secretário de Planejamento do governador Edison Lobão, e durante três anos pude ver nele a vontade de ajudar o Maranhão, o seu espírito republicano e, acima de tudo, a vontade de respeitar todos aqueles que formavam o núcleo do seu governo”.
E deu uma boa notícia para os maranhenses, “Estive com o Ricardo Paes de Barros (subsecretário de Ações Estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos), e ele disse: O Maranhão foi o estado que mais cresceu no Nordeste, foi o estado que mais cresceu proporcionalmente no Brasil, em números de produtividade. Enquanto a indústria brasileira não consegue ter ganho de produtividade, a indústria atraída para o Maranhão pela governadora Roseana Sarney está aqui gerando riqueza, gerando acima de tudo ganhos de produtividade. Mas a renda se concentra ainda mais. E este é o grande desafio, fazer com que a riqueza seja distribuída entre o maior número de maranhenses”.
Durante o discurso o deputado Gastão Vieira voltou a afirmar que está na briga por uma vaga no Senado Federal, “estou pronto, aviso as minhas lideranças, para disputar um cargo majoritário, pela minha história, porque eu já fui longe demais, eu fui ministro de estado. Quantos brasileiros tiveram essa honra? Muito menos um garoto, filho de uma dona de casa e de um funcionário público. Eu posso encerrar minha carreira, já fui ao máximo que ela poderia me dar. O que eu não posso é encerrar o meu amor pelo meu estado, pela vontade de vê-lo crescer, de vê-lo se desenvolver. Esta é a crença a qual dediquei toda a minha vida política e, por isso, por esse amor que eu quero colocar o meu nome à disposição do meu grupo político para disputar uma eleição majoritária”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário