sábado, 19 de abril de 2014

PT LEVA GRANDE VANTAGEM NO NORDESTE



A pesquisa Ibope divulgada no meio da semana  pela Rede Globo mostra um cenário totalmente favorável à presidente Dilma Rousseff aqui no Nordeste.
Este bom desempenho já vem desde o governo Lula por conta da grande aceitação da população para os programas sociais implantados pelos petistas e se traduzem em números que fazem a diferença na corrida eleitoral.
E são números que poderão ter forte influência na disputa local uma vez que PT/PMDB marcharão juntos de um lado e PSDB/PCdoB, do outro.
É exatamente na nossa região que Dilma Rousseff aparece com o melhor índice 51%. O menor índice de Dilma é na região Sul com 29%.
Por outro lado, é também na região Nordeste que o tucano Aécio Neves tem o menor índice de intenções de voto, apenas 8%. A sua melhor performace é o Sudeste com 20%, onde Dilma tem 31%.
Eduardo Campos aparece com 10% da intenções de voto no Nordeste à frente de Aécio Neves. Nas outras regiões, Campos tem 4% das intenções de voto.
Números
Segundo a pesquisa Ibope, Dilma Rousseff (PT) tem 37% das intenções de voto e venceria a eleição no 1º turno. Aécio Neves (PSDB) tem 14%. Eduardo Campos (PSB) 6%. Pastor Everaldo (PSC) 2%. Denise Abreu (PEN) 1%. Randolfe Rodrigues (PSOL): 1%. Eymael (PSDC): 0%. Levy Fidélix (PRTB): 0%. Mauro Iasi (PCB): 0%. Eduardo Jorge (PV): 0%. Não sabe 13% e brancos/nulo 24%.
A pesquisa ouviu 2.002 pessoas com mais de 16 anos em 140 municípios entre as últimas quinta (10) e segunda (14). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos – isso significa que a intenção de voto em um candidato com 10%, por exemplo, pode variar entre 8% e 12%. O levantamento tem nível de confiança de 95% e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BR-00078/2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário