terça-feira, 29 de abril de 2014

PRODUÇÃO E MUNICÍPIOS SERÃO PRIORIDADES




O senador Lobão Filho (PMDB), pré-candidato ao Governo do Maranhão, afirmou que a produção e o desenvolvimento com o fortalecimento dos municípios serão prioridades do próximo governo. O pronunciamento foi feito no último sábado, em São Luís (MA), durante a solenidade de comemoração do primeiro aniversário do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão (COMEFC), onde foram homenageados o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, prefeitos, parlamentares e dirigentes do Consórcio.
Lobão Filho acompanhou o nascedouro do consórcio, a convite do deputado Cleber Verde (PRB/MA). Em seu discurso, o senador parabenizou os consorciados. “Esse é um exemplo do sucesso da união em prol de um objetivo. Participei como senador da criação do consórcio, há um ano, no Congresso Nacional. Foi uma audiência pública difícil. Fiz um discurso duro pela falta de diálogo da Vale com esses prefeitos e as comunidades por onde passa o trem da companhia. É uma realidade completamente diferente hoje, apenas 12 meses depois”, disse Lobão Filho.
“Consegui promover o encontro desses prefeitos com o ministro Lobão, que viabilizou o encontro dos prefeitos com o presidente da Vale. O resultado hoje é que a Vale respeita os municípios por onde passa a sua ferrovia. A companhia investe no social, porque descobriu que tão importante quanto o lucro a ser distribuído entre os seus acionistas é o lucro social. É o benefício que a Vale pode deixar ao povo das comunidades nos quais tem interferência direta”, disse o pré-candidato.
Prioridade - Em seu pronunciamento, o senador Lobão Filho afirmou ainda que é importante que a Vale possa contribuir para o desenvolvimento de milhares de maranhenses da área de influência da ferrovia. “A Vale terá um papel importante no próximo governo, que terá a produção e o desenvolvimento do Maranhão, com o fortalecimento dos municípios, como prioridades de gestão. Um Maranhão cada vez mais forte”, disse ele.
O ministro de Minas e Energia falou sobre as potencialidades da Vale e os trabalhos do COMEFC. “A luta, quando é bem costurada e bem dirigida, só pode gerar bons resultados. Essa luta de vocês está produzindo bons resultados”. Edison Lobão elogiou a organização do evento, agradeceu a homenagem recebida pelo consórcio de prefeitos e realçou a importância do trabalho conjunto que vem sendo realizados pelas prefeituras. “A União faz a força, e é isso o que vejo hoje aqui com os avanços alcançados”, concluiu o ministro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário