domingo, 14 de junho de 2015

AABAC - VOLTA PARA O ARIRIZAL - ENTRVISTA 10 COM EZRAEL NUNES




Depois de um desentendimento entre a diretoria da AABAC – Associação dos Amigos de Bacabal e o proprietário do CTSP – Cetro de Treinamento São Patricio, o empresário Germano Braga, que teve por conseqüência a mudança para outro local, agora tudo se resolveu.

Os membros da AABAC, que todos os domingos se reúnem para confraternizar, bater pelada, jogar conversa fora, tomar umas geladas e “otras cositas mas”, já mudaram de endereço várias vezes, e, mais uma vez estão volta a Rua do Aririzal.

Por ser uma associação apenas de boca, nada no papel, ainda não ganhou aptidão para angariar recursos através de projetos, apesar de sua credibilidade, responsabilidade e organização.

Bacabal regozija de  muitos políticos importantes e influentes, só na ativa tem Simplicio Araújo, o Senador João Alberto, o deputado estadual Carlinhos Florêncio os deputados federais João Marcelo e José Alberto Filho, fora empresários e autoridades da maior relevância. Ninguem se dispôs a ajudar a Associação dos Amigos de Bacabal, que só está precisando de um terreno.
Em uma entrevista para o Blog do Zé Lopes, o Dr. Eufrásio, pré-candidato a prefeito de Bacabal, foi questionado sobre a AABAC- e até agora, foi o único que se mostrou preocupado com os bacabalenses que moram em São Luis.

Blog do Zé Lopes – Por parte do grupo que lhe dá apoio em Bacabal, está sendo organizado um encontro do senhor com os bacabalenses que residem em São Luis. O que o senhor tem pra dizer a eles?  


Dr. Eufrásio - Estou muito agradecido pela aceitação de grandiosa parte dos Bacabalenses  e , desde já, sem promessas eleitoreiras  comprometo-me a lutar pela  solidificação  de uma sede para associação dos bacabalenses, em São Luis.  Não somente para fins recreativos e/ou culturais, mas, também para fins sociais, tais como o acolhimento de pessoas que procuram a capital para resolverem problemas de saúde, trabalhistas, jurídicos, etc... e não tem condições suficientes ou orientação para resolvê-los. Pois, tenho certeza que os bacabalenses residentes na ilha terão prazer em ajudar os necessitados de nossa cidade, dentro de cada ramo de sua atuação promovendo-lhes uma satisfação extra nas atividades do dia a  dia. Será uma forma de sede e central de auxilio.

O presidente da  AABAC – Associação dos Amigos de Bacabal, Ezrael Fernando Nunes, é o nosso entrevistado de hoje e explica tudo:



01 Blog do Zé Lopes - Por que a AABAC saiu do Centro de Treinamento São Patrício, já que estava lá há muito tempo?

Ezrael - O proprietário Germano nos propôs um aumento do aluguel acima dos nossos alcances, ainda que a área do estabelecimento não condiz com o que ele está cobrando, necessitando de muitos reparos e um bar que não nos dá um aconchego para que nós possamos levar os familiares e amigos.  Falamos da realidade com todos os associados e procuramos outro campo para pelada do final de semana.

02 - Blog do Zé Lopes - Entre altos e baixos, a AABAC vem sobrevivendo, sem uma sede própria, sem registro legal e com ajudas dos membros apenas para pagar as peladas do domingo. Não está na hora de pensar maior?

Ezrael - Meu amigo Zé Lopes, serei breve e sincero, poucos de nossos associados querem tomar frente a diretoria, ficar eu sozinho levando nas costas não dá! Espero que todos os sócios fundadores assumam o interesse de sentar programar e correr atrás do objetivo maior que é uma sede própria.

03 - Blog do Zé Lopes - Como foi a sua conversa com o proprietário do CTSP, Germano Braga para que os Amigos de Bacabal voltassem a se reunir lá?

Ezrael - Primeiramente ele nos fez um convite pelas redes sociais,  a mim e Waltinho Carioca, nos enviando fotos do CT que por sinal estive lá observando o campo e setores, o campo de bola está perfeito, mas precisando de reparos em torno do campo, como: redes de proteção nas laterais para não perdermos bolas um  bar com churrasqueira mesas que comportem todos os associados e visitantes.  Como a localização do CT é próxima para todos resolvemos voltar.

04 - Blog do Zé Lopes - Qual foi a condição e exigência de Germano Braga para essa volta?

Ezrael - A AABAC é uma família não só de bacabalenses, todos que participam da nossa bola e resenha acham  aquilo uma verdadeira união. Ele Germano gosta da nossa turma e do nosso dinheiro  “risos”, pagamos fielmente o aluguel e damos lucro ao bar.

05 - Blog do Zé Lopes - Bacabal tem muitos políticos influentes, um ou dois já foram lá, mas apenas para aproveitar as oportunidades para discursos e em uma entrevista, o pré candidato a prefeito de Bacabal, Dr. Eufrásio, colocou como meta, a construção de uma sede para a Associação junto com outros benefícios. Isso lhe alegra, já que foi o primeiro a se preocupar com os bacabalenses que residem em São Luis?

Ezrael - Já passaram vários candidatos em nossas reuniões, o Dr. Eufrásio é uma pessoa séria e tem um objetivo de entrar no seio da política, estamos aguardando para que possamos conversar e com certeza a AABAC fica feliz por saber que ele tem essa meta e é de fato muito importante para nós bacabalenses residentes aqui em São Luís. Aproveitando a pergunta e já faço o convite para que ele participe do nosso domingo no CT da São Patrício às 08h30min da manhã dos domingos.

06 - Blog do Zé Lopes - Como o senhor pretende movimentar o grupo para essa nova realidade, a volta ao CTSP?

Ezrael - Teremos mudanças sim, regularizar todos os sócios que se afastaram  esse é objetivo maior para dar continuidade aos nossos trabalhos de união de bacabalenses em São Luís.

07 - Blog do Zé Lopes -  Sabemos que tem muitos bacabalenses que moram em São Luis e que não participam da Associação. O que o senhor vai fazer para atraí-los?

Ezrael - No momento a nossa atração maior é o futebol, nem todo mundo gosta de jogar uma pelada,  sem uma sede própria fica difícil fazer um convite a sociedade e aos conterrâneos.  Tentei incentivá-los e convidá-los através das redes sociais, o blog do Zé Lopes foi a melhor forma de sermos reconhecidos em Bacabal e na Ilha. Continuaremos a publicar todas as semanas acontecimentos da AABAC no seu blog.

08 - Blog do Zé Lopes - Sabemos que a AABAC não é legalizada, é uma coisa de boca. O senhor não acha que se ela tivesse um registro, teria melhor poder de barganha?

Ezrael - É claro que sim, falta na verdade  um compromisso de todos da diretoria. Já se falaram várias vezes em reuniões e nada se resolveu, estou disposto até o final deste ano resolver esta posição.

09 -  Blog do Zé Lopes - Qual o futuro imediato da AABAC?

Ezrael – Estou a frente da diretoria completando exatamente dois anos agora em agosto, convocarei  todos da diretoria para fazermos um balanço das nossas atividades e lançar um objetivo para os próximos anos, tenho umas ideias e preciso expor aos associados se concordarem iremos dar um passo enorme a AABAC.

10 - Blog do Zé Lopes - O que está programado para hoje, para comemorar essa volta?

Ezrael – Primeiramente esperamos um bom público de associados depois teremos sim uma bela cerveja gelada e churrasco aos associados com muita alegria  contagiante a todos.

Um belo domingo AABAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário