quarta-feira, 24 de junho de 2015

PELOS BLOGS DE BACABAL




OPORTUNISTA: ALEX “PIRENTO” É CONDUZIDO MAIS UMA VEZ AO 1ºDP

Por Vanilson Rabelo

Por volta das 23 horas de terça- feira (23), a polícia militar foi acionada ate o bairro vila frei Solano próximo ao campo de futebol, o apoio foi solicitado pelos profissionais do serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU).

As informações repassadas pela enfermeira, foi que durante o atendimento a um paciente, seu celular teria sido furtado por um homem que entrou na ambulância, com as informações e  a guarnição fez algumas diligencias, já em outra quadra a poucos metros do local da ocorrência, conseguiram encontrar  ALEX “PIRENTO”, com o aparelho celular de marca Samsung ainda no bolso. 

Para a alegria da enfermeira e tristeza de ALEX “PIRENTO”, em seguida foi conduzido a delegacia do 1ºDP, a guarnição da polícia militar que atendeu a ocorrência foi composta pelo cabo Edson  e pelos soldados Karleno e Oliveira.
**********************************************************************************************

PREFEITURA DE BACABAL FAZ A ENTREGA DE KITS DE IRRIGAÇÃO E INICIA OBRAS NA ZONA RURAL


Na semana passada a prefeitura iniciou a recuperação de estradas vicinais e anunciou a construção de Barragens que serão utilizadas na produção de peixes em diversas comunidades.

Já nesta segunda-feira, 22, como já havia programado, o Governo Municipal fez a distribuição de Kits de Irrigação para os agricultores das localidades Alto dos Crentes, Pedra do Rumo, Prainha, Bom Jesus, Palmeiral, São Sebastião dos Pretos e Lusiana.

Além dos Kits, a prefeitura de Bacabal através de parceria com o SENAR E SEBRAE disponibilizou técnicos para orientar os agricultores no manuseio dos equipamentos permitindo assim um melhor aproveitamento da lavoura.
No Povoado Lusiana os investimentos vão mais além. No local está sendo construída uma Quadra Poliesportiva através de recursos de Emenda Parlamentar do deputado federal Alberto Filho. Através do PHR Programa de Habitação Rural 50 famílias estão sendo beneficiadas com casas de alvenaria e o SAAE já iniciou as obras de um Poço Artesiano que beneficiará toda a comunidade.

A Comunidade Viva Deus é outra que será beneficiada com a construção de um Poço Artesiano.

Durante a solenidade de entrega dos Kits o prefeito do município de Bacabal José Alberto Veloso garantiu que as ações se estenderão para outras localidades.

“Já anunciamos obras em vários povoados e agora além dos Kits estamos dando inicio a construção de Poços Artesianos, estradas e Barragens, mas não vai parar por aqui não, vamos  atender toda a zona rural de Bacabal” anunciou Zé Alberto.
*********************************************************************************************


Trabalhadores que deixaram Maranhão com promessa de emprego em Ribeirão Preto se dizem enganados (Foto: Reprodução/ EPTV)

SEM TRABALHO, SEM RESPEITO.


Por Dr. Ropgério Alves

Sobre o caso de trabalhadores maranhenses aliciados em São Mateus para trabalhar no Estado de São Paulo, o Ministério Público do Trabalho no Maranhão informou que eles embarcam às 21h desta terça-feira (23) de Ribeirão Preto para o município de São Mateus. 

Esse tipo de prática ė mais comum do que se imagina. Além de tirar dinheiro de desempregados, ainda os coloca na condição análoga à de escravos, transportados pra lá e pra cá sem qualquer respeito. Isso pode ser inibido com ações governamentais.

 Segundo o Ministério Público do Trabalho, o governo do Estado do Maranhão está ciente da situação. O MPT-MA abriu inquérito para investigar o caso.
 O responsável pela averiguação será o procurador Luciano Aragão, da Procuradoria do Trabalho de Bacabal. Atualmente, o MPT no Maranhão possui 19 investigações sobre aliciamento de trabalhadores. O órgão já ingressou com 17 ações civis públicas dentro dessa temática e recebeu, nos últimos 5 anos, 101 denúncias de recrutamento irregular de trabalhadores. 

Denúncias podem ser feitas de maneira anônima pelo telefone (98) 2107 9300.


Nenhum comentário:

Postar um comentário